Pena de morte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (326 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Língua Portuguesa
Pena de Morte

A pena de morte hoje em dia é um assunto que gera inúmeras polêmicas, pois nosso primeiro questionamento é se devemos aceitar ou não a aplicação da mesma.No país em que vivemos essa pena não é aplicada para aqueles que cometem crimes.
Alguns se questionam exatamente, se o grande número de crimes cometido, não seria decorrente do fato de talpena ainda não existir aqui no Brasil. A aplicação de leis em nosso país é consideravelmente fraca, pois para aqueles que são conhecidos como ‘’criminosos’’ o máximo que vem a acontecer é passaralguns anos na prisão.
Existem vários fatores que podem influenciar para que essa pena seja aceita em nosso país, principalmente em caso de crimes hediondos, onde a dor e a revolta daquelaspessoas que se tornaram vitimas de crimes como esse, a se tornarem a favor de tal lei. Por outro lado há também aqueles que são do lado contra as pessoas que apóiam tal pratica, nos perguntamosse isso seria a forma mais justa de alguém pagar por algo que cometeu.
Onde estaria o direito a vida que todo cidadão possui? Eis a questão, ao discutirmos sobre esse ponto. Se realmente nossopaís viesse a assumir tal lei como parte de sua constituição, haveriam aspectos que seriam motivos para discussões sociais.
Não podemos apenas julgar os criminosos pelos crimes que elescometem, sem antes irmos atrás da realidade dos fatos, os quais levam tais pessoas a cometerem diversas barbaridades contra a vida de outras pessoas. A justiça existe para todos, por isso nãoestamos aqui para julgar e nem punir alguém sem ter certeza de nada.
Apesar de botarmos em duvidas nossos próprios conceitos morais quando discutimos um assunto como esse, devemos primeiramenteter consciência que aquilo que não desejamos para aqueles que amamos não devemos desejar para mais ninguém, o certo é tentar evitar que tais delitos aconteçam sem fazer uso de mais violência.
tracking img