Pena de morte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (337 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Conclusão sore Pena de Morte:
Razões a favor da pena de morte :
1: A pena de morte inibe os criminosos, pois sabendo que pagará com a vida se cometer um crime grave, o eventualassassino terá receio e evitará o crime.
2: Eliminam-se indivíduos indesejáveis à sociedade, pois pesquisas feitas nos Estados Unidos mostram que cada morte executada de um criminosopor pena de morte evita-se de 3 a 18 assassinatos que este criminoso poderia cometer.
3: A pena de morte evita o sentimento de vingança na sociedade, impedindo assim, a tentativa defazer justiças com as próprias mãos.
4: Não é só Deus que pode tirar a vida, pois muitas pessoas que são contra a pena de morte dizem que só Deus tem o direito de tirar a vida, masisso não é verdade e podemos comprovar por várias passagem da bíblia,como: "O que ferir um homem querendo matá-lo, seja punido de morte" (Êxodo 21,12). "O que ferir o seu Pai ou suaMãe seja punido de morte" (Êxodo 21,15). "Aquele que tiver roubado um homem, e o tiver vendido, convencido do crime, morra de morte"(Êxodo 21,16). Na verdade, a ordem divina "Nãomatarás" significa que ninguém pode matar sem motivo, sem razão. Não impede o assassinato em legítima defesa. Ora, a pena de morte nada mais é do que a legítima defesa da sociedade contrao criminoso.
5: “Nenhum pastor, em sã consciência, trocaria um rebanho de ovelhas por um lobo. Ele não hesitaria em matar o lobo.” Em outras palavras, isso quer dizer que quando ocriminoso comete um crime muito grave, qualquer pessoa “consciente” não deve ter pena deste homem. Assim como se um pastor vê um lobo matar 20 ovelhas de seu rebanho, ele não vaipegar o lobo pra tentar domar ou ensinar o lobo a ser bom, e também não vai pegar o lobo e prender num cercado dando comida,etc. Concerteza ele vai matar o lobo sem pensar 2 vezes.
tracking img