Pegn

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3268 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PEGN 25/09/2011

Escola Bilíngue para bebês
Escola Bilíngue aproveita expansão de mercado infantil no Brasil.
A partir dos cinco meses de idade crianças aprendem inglês em uma escola em São Paulo, a única diferença é que ouvem tudo em inglês.
Cientistas acreditam que a partir da infância é melhor o desenvolvimento
E os pais estão satisfeitos e visão um futuro garantido a seus filhos
Aempresaria Andressa lutiano q montou a escola em 2008 em investiu 400.000,00 reais para montar o negócio, hoje quase 100 alunos frequentam a escola. A mensalidade varia de 850,00 à 1500 reais, e o faturamento chega a 110.000,00 reais por mês.

E os empresas e irmãos Wally e Wilson Girotte também aproveitam o bom momento do mercado infantil. Há 20 anos começaram com uma piscina grande e uma pequena edois vestiários, sempre voltados às crianças. Hoje a escola tem 1.500 alunos, o destaque são as crianças, mais de 600 estão matriculadas. As aulas mais frequentadas são as dos bebês, podendo ser frequentada a partir do seis meses de idade.
Os preços das aulas de natação variam de acordo com o plano escolhido em média custam 200 reais por mês. O faturamento mensal em média da escola é de200.000,00 por mês.
Para os empresários o bom atendimento e o carinho com os alunos fidelizam a clientela.

Pacote de turismo une praia, esporte e entretenimento no Nordeste.
Jericoaquara, no Ceará, o Delta do Parnaíba, no Piauí, e os Lençóis Maranhenses, integram o pacote de turismo no Nordeste. Os estrangeiros ficam em 6 dias na região para conhecer tudo
O SEBRAE capacitou hotéis e guias para lidarcom o público.
Uma das pousadas pertence ao empresário Ariosto Ibiapina. Os 18 chalés ficam na beira da praia. O empreendimento surgiu primeiro para receber os amigos, e com isso o turismo aumentou muito com a visitação de estrangeiros em busca de nossos ventos das nossas condições de mar, para praticar o kitesurf.
Na praia há 12 instrutores para auxiliarem quanto à prática no kitesurf.
Apousada pode receber 50 hóspedes ao mesmo tempo. Para manter a taxa de ocupação alta, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) promoveu negociações entre empresários e agencias de turismo.

Com tantos idiomas não é fácil para lidar como hospedes, por isso o SEBRAE ofereu diversos cursos para os 18 funcionários, entre eles, recepcionistas e garçons.
Aprenderam aspalavras mais usadas entre americanos, espanhóis, italianos e franceses.

O sucesso da pousada é reflexo do bom momento vivido pelas 800 empresas que fazem parte da rota das emoções. Em 2010 faturaram quase 37 milhões de reais, 20% a mais que anos passado.
A atração principal é o cavalo marinho, que é retirado do rio em aquários, e só os condutores tocam no animal.
Os condutores de Barra Grandeapresentaram o passeio do cavalo marinho em rodadas comerciais. Nesses encontros, fecharam acordos com quatro agências. Na alta temporada, elas enviam 1.500 turistas por mês.
A rota das emoções junto ao SEBRAE ofertou carreira a pessoas da região, obtêm uma renda de até 600 reais nos meses mais movimentados.

Cliente Oculto
Avalia a qualidade das empresas, assim dando o levantamento de falhas aserem resolvidas. Qualquer empresa que tenha atendimento ao publico pode ser visitada sem dia e nem hora marcada.
O cliente oculto observa atendimento, qualidade dos produtos e procedimentos.
O empresário José Worcman investiu R$ 1 milhão na empresa e montou um escritório. Ele desenvolveu toda a metodologia de avaliação. Selecionou mais de 6 mil profissionais em todo o país para prestar o serviçode cliente misterioso.
Cliente oculto são pessoas comuns dos mais diversos ramos de atividade, que relatam suas experiências em tais estabelecimentos.

O serviço custa a partir de R$ 1 mil por quatro visitas ao mês. Em geral, os contratos são longos e o monitoramento constante. A empresa tem 35 clientes fixos e faz 300 visitas secretas por mês.

Locação de móveis
O empresário Silvio Baum...
tracking img