Pedofilia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 29 (7043 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
Ciências Contábeis





Alisson Andrey Monteiro Melo
Bruno Souza dos Santos
Djalma Abreu Cavalcante Neto
Fábia Monaly Vieira Campos
Rafaela Vieira Melo
Samuel Souza Maia











DISCUSSÃO SOBRE A PEDOFILIA E OS CASOS NA CIDADE DE SANTANA DO IPANEMA ALAGOAS






















Santana do Ipanema/AL
2013Alisson Andrey Monteiro Melo
Bruno Souza dos Santos
Djalma Abreu Cavalcante Neto
Fábia Monaly Vieira Campos (Educação Física)
Rafaela Vieira Melo
Samuel Souza Maia













DISCUSSÃO SOBRE A PEDOFILIA E OS CASOS NA CIDADE DE SANTANA DO IPANEMA ALAGOAS





Projeto apresentado como requisito
parcial à obtenção de nota na disciplina
Seminário Integrador I, daUniversidade
Federal de Alagoas, orientado pelo
Professor Henrique Cahet

















Santana do Ipanema/AL
2013















































O Conhecimento nos faz responsáveis.

Che Guevara (FRASES...,2013)
INTRODUÇÃO



É cediço que os casos de pedofilia têm aumentado exponencialmente nasociedade mundial, sendo que dos casos registrados, a maior parte deles tem notoriedade midiática os que ocorrem nas periferias, haja vista ser muito difícil romper com o paradigma socioeconômico estabelecido. Em virtude disso torna-se necessário, se não urgente, uma análise voltada à compreensão do que realmente vem a ser pedofilia e onde acontece. Tendo como objetivo principal fomentar no meioacadêmico sobre os acontecimentos registrados no Conselho Tutelar e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS na cidade de Santana do Ipanema – AL.
A Pedofilia é um mal que pode atingir pobres e ricos, independente da condição socioeconômica, cultural, religiosa, dentre outros. Portanto é preciso que as famílias e a sociedade como um todo fique alerta e tome as devidasprecauções no intuito de coibir tal prática, dando ênfase a vítima.
De acordo com Marinho (2012),

Pedofilia é o desvio sexual "caracterizado pela atração por crianças, com os quais os portadores dão vazão ao erotismo pela prática de obscenidades ou de atos libidinosos”. A palavra pedofilia vem do grego (paidophilia) onde pedo (pais, "criança") e philia ("amizade", "afinidade", "amor","afeição", "atração", "atração ou afinidade patológica" ou "tendência patológica"), segundo o Dicionário Aurélio. A pedofilia é classificada como uma desordem mental e de personalidade do adulto, e também como um desvio sexual, pela Organização Mundial de Saúde. Abrangem seu conceito: a) Os atos sexuais entre adultos e crianças (resultantes em coito ou não) é um crime na legislação de inúmeros países;b) Em alguns países, o assédio sexual a tais crianças, por meio da Internet, também constitui crime; c) Outras práticas correlatas, como divulgar a pornografia infantil ou fazer sua apologia, também configuram atos ilícitos classificados por muitos países como crime. (Disponível em: http://ehmarinho.blogspot.com.br/201 2/03/ afinal-o-que-e-pedofilia.html. Acesso em 18/03/2013 as 17h25min)Embora não se possa deliberar uma data em que a prática pedófila tenha iniciado, sabe-se que ela tem existência desde os primórdios da humanidade e praticada pelos mais variados povos, independente de cultura, como por exemplo: Na Grécia, onde a historia nos remete a essa questão, pois, tanto a prática homossexual quanto o casamento com divergência de idades era comum e tida como normal, homens de30 anos casavam-se com meninas pré-púberes; e Segundo a Federação Internacional de Advogados – FIDA (2002) “No antigo Egito, há relatos de envolvimento entre faraós e infantes submetidos aos caprichos sexuais dos poderosos.” Ou seja, a pedofilia tem sua marca na historia e evolui juntamente com a sociedade, a cultura, a tecnologia, em fim, principalmente depois da revolução tecnológica, onde os...
tracking img