Pedofilia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (417 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PEDOFILIA



A pedofilia acontece há muitos anos, só que antes era escondida, tanto por quem cometia o abuso quanto por quem era abusado.
Hoje a situação inverteu, a pedofilia é assunto globalcom uma grande divulgação.
Mas,o que mais chama a tenção nisso é o caso dos sacerdotes católicos serem acusados de cometerem esse crime, pois como alguém que tem a missão de fazer o bem comete oabuso sexual geralmente contra crianças e adolescentes?
Essas e muitas outras perguntas referentes a esse assunto muitos se fazem.


POR QUE SER PADRE?

Muitos escolhem ser padres para esconderalgum distúrbio, seja ela atração por crianças e adolescente, ou o homossexualismo.
Essas pessoas tentam se esconder atrás da batina, mas não conseguem, pois sua sexualidade aflora e fala mais alto doque sua própria vontade. Esses sacerdotes ficam com medo da rejeição de seus familiares, da sociedade em si.




“A bomba sobre a sexualidade dos padres estourou lá fora em2004, com a publicação do Relatório John Jay [...] Foi lá que saiu o dado sobre a existência de milhares de padres acusados de pedofilia no país. Tudo apurado a partir de acusações feitas às dioceses,não a polícia {...] Daí para frente acusações e processos se avolumaram, trazendo à tona casos que tinham acontecido desde a década de 1940.” (Horta, Mauriciu, 2007)




SACERDOTES E SUASPUNIÇÕES

Antes o clero passava a mão na cabeça desses padres que cometiam abusos contra menores, mas hoje com toda a divulgação esta difícil fazer isso, hoje padre pedófilo é assunto de policia.
Com toda arepercussão dos casos, a igreja mudou, agora a punição esta mais rígida.




“ [...] Os líderes locais da igreja abafam os casos, deixando os abusadores livres da justiçacomum [...] só 14,1% foram denunciados à polícia. O resto das acusações morreu dentro das dioceses, acobertado por líderes [...]” (Horta, Mauriciu, 2007)









A CASTIDADE

A igreja...
tracking img