Pedagogia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1910 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Este relatório se baseia no estudo do desenvolvimento da criança na fase de inclusão na pré- escola, onde ela sai de seu ambiente familiar para um ambiente educativo onde a criança tem contato constante com outras crianças e normas educativa ,disciplina e atividades educativas atravéz de estudo e desenvolvimento de atividades direcionadas .
A criança tem direito á inclusão na creche com idadede 0 á 03 anos e na pré escola com idade de 04 á 06 anos já reconhecida a importância da educação da criança na sua formação básica.
Quando se fala de educação da criança ou adulto, fica difícil relacionar qual é a educação sertã ou qual seria a melhor, pois cada pessoa ou criança tem situações diferentes de vida e ambientes deferentes onde cada criança tem uma realidade diferente uma dasoutras.
Meu foco principal está na condição social a qual as crianças vivem em suas casas,em seu bairro em sua cidade .Será que o ambiente de convívio de uma criança com séria dificuldade de vida,sem estrutura ,baixo salário,má alimentação ,será igual a uma criança que tem ótima estrutura familiar,com alimentação de boa qualidade e moradia
Educação realmente é o futuro. Um novo grande estudodescobriu que a alta qualidade da educação pré-escolar tem um impacto forte e positivo na idade adulta.
Mais de 1.400 indivíduos participaram da pesquisa, cujo bem-estar foi monitorado por até 25 anos (começando com os indivíduos em idade pré-escolar, acompanhando-os anualmente até a idade escolar e, mais tarde, periodicamente através do início da vida adulta).
Os resultados: aqueles que haviamparticipado de um programa infantil que começava na idade de 3 anos apresentaram níveis mais elevados de escolaridade, socioeconômicos, de habilidades profissionais, e de cobertura de seguro, bem como menores taxas de abuso de drogas, crimes e encarceramento do que aqueles que receberam educação infantil habitual.
A pesquisa focou nos participantes de um programa de financiamento público dedesenvolvimento infantil, que começa na pré-escola e fornece até seis anos de serviço nas escolas públicas de Chicago, EUA.
Os pesquisadores estudaram o desenvolvimento educacional e social de uma parte da população minoritária, com a mesma idade e de baixa renda (93% eram afro-americanos) que participaram desse programa.
O estudo relata os participantes na idade de 28 anos, quando eles encontraram osresultados mais positivos entre os 957 indivíduos que fizeram parte do programa de pré-escola (especialmente homens e crianças que abandonaram o ensino médio).
Efeitos positivos também foram encontrados em relação à duração dos serviços: os participantes que ficaram de 4 a 6 anos no programa, da pré-escola ao terceiro grau.
O grupo controle de 529 indivíduos da mesma idade participou de programasalternativos em escolas selecionadas aleatoriamente e que combinavam com seu estado socioeconômico.
Entre os principais resultados (grupo pré-escolar em relação ao grupo de controle), foram encontrados: 9% mais ensino médio completo (homens 19% mais); 20% maior nível socioeconômico; 19% mais cobertura de seguro de saúde; 28% menos abuso de drogas e álcool (somente homens, 21% menos); 22% menosacusações criminais (a diferença foi de 45% para crianças com abandono do ensino médio); 28% menos experiências de encarceramento ou prisão.
Os participantes que ficaram de 4 a 6 anos no programa (pré-escolar ao terceiro grau) em relação ao grupo de controle com menos de 4 anos de programa, tinham 18% maior nível socioeconômico, 23% mais cobertura de seguro de saúde privado, 55% mais nível degraduação e 36% menos acusações ou prisões por violência.
Segundo os pesquisadores, quando se segue as pessoas por mais de duas décadas é possível uma compreensão de como as primeiras experiências afetam o desenvolvimento posterior.
Acriança com 03 anos de idade está em uma fase de completo ri timo de aprendizado, tudo em sua volta é aprendizado e ao momento em que a criança passa por situações de...
tracking img