Pedagogia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (303 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A violência, usada antigamente como meio para garantir a disciplina dos alunos na escola, passa a não existir mais, tendo em vista que se tornou algo proibido atualmente. Hoje, paramanter a ordem na sala e o bom andamento das aulas, o professor passa a utilizar diversos outros meios para tal. Se impor perante os alunos de forma que todos compreendam qual é o seu papelna sala é fundamental. Eles precisam saber que tudo tem a hora certa, e que para que as aulas rendam, o silêncio durante a explicação e o desenvolvimento das atividades é essencial parase obter bons resultados.
O professor possui papel importantíssimo na sociedade, tendo em vista que essa é uma das profissões mais antigas e relevantes para a formação do cidadão. É,também, através deles que todas as outras profissões se formarão, já que certas coisas só se aprendem na escola, com a mediação de um ser mais experiente: o professor. A humanidadeprecisa de educadores com visão emancipada, que possibilitem transformar as informações em conhecimento e em consciência crítica, para formar cidadãos sensíveis e que busquem um mundo maisjusto, mais produtivo e mais saudável para todos.
Toda pessoa que trabalha com educação, seja na Educação Infantil, Ensino Fundamental ou Ensino Superior, está ajudando a formar cidadãosque construirão a sociedade em que vivem.
Quanto às crianças, estas eram tratadas de acordo com costumes herdados na Antiguidade. Na Grécia, por exemplo, era o pai quem controlavatotalmente a vida do seu filho, também lhe tirava a vida caso o rejeitasse, ou seja, o papel e vida das crianças era definido pelo pai, e seu status era nulo.
Hoje, as crianças sãototalmente protegidas legalmente, são consideradas como cidadãos, têm seus direitos respeitados e legitimados, possuem cultura, comportamentos próprios e são totalmente aceitos pela sociedade.
tracking img