Senhora

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (310 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Como os jovens estão conectados, qual a relação que mantem com as redes sociais e como lidam com a publicidade neste ambiente? Para responder a estas e outras perguntas, o Núcleo Jovem da Abrilrealizou, em parceria com a área de Pesquisas e Inteligência de Mercado da Editora Abril, uma sondagem exclusiva com jovens de 15 a 24 anos.

Os internautas dos sites de SUPERINTERESSANTE,MUNDO ESTRANHO, GUIA DO ESTUDANTE e CAPRICHO responderam, no mês de junho de 2011, a um questionário quantitativo com 35 perguntas.

O estudo destacou que a publicidade em promoções e jogos sãomais bem vistas nas redes sociais que inserções em formatos convencionais, como os banners. Os jovens costumam utilizar as redes sociais para fazer pesquisas antes de comprar algum produto ouserviço e afirmaram que as informações postadas nas redes exercem influencia na decisão de compra. No entanto, a maioria nunca comprou motivada por propaganda nas redes.

O Twitter é a redesocial com maior impacto entre os jovens de todas as faixas etárias, detectou o estudo. O microblog concentra a preferência dos jovens inclusive para o relacionamento deste público com marcas eempresas. O Facebook é mais popular entre os jovens de 19 a 24 anos, enquanto o Orkut ainda é mais forte para os mais novos.

relacionamento:
Intitulado “Os adolescentes e seus namoros on-line”, oestudo mostra que, apesar de serem unanimidade entre os jovens, as redes sociais podem tanto ajudar como prejudicar o relacionamento, devido ao seu caráter expositivo. De acordo com a pesquisa,44% dos adolescentes comprometidos acreditam que as redes prejudicam o relacionamento e 23% já tiveram mensagens ou declarações para os parceiros, que deveriam ter permanecido em âmbito privado,publicadas na Internet. Além disso, 35% dos jovens em relacionamento sério acreditam que as redes sociais influenciam as expectativas dos parceiros em termos de aparência ou comportamento.
tracking img