Pedagogia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (719 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividade 1
Pergunta:
Faça uma análise crítica a respeito do modelo clinico terapêutico de educação para surdo e modelo sócio antropológico respondendo: surdez é uma patologia?
Não se esqueça dafundamentação teórica.
Resposta:
A surdez não é uma doença e sim uma deficiência auditiva, ou seja, redução ou ausência da capacidade para ouvir sons. É uma condição natural e não uma doença quenecessita de cura.
A família deve se preocupar com a criança o mais precoce possível, dando-lhe a oportunidade a conhecer os sinais, nos quais a mesma irar aprender a se comunicar com outra criança e ainteragir com o mundo lá fora.
Os surdos são diferentes das pessoas ouvintes, necessitando que todas as instruções sejam dadas através de visão e não de audição. A família também deve aceitar acriança como alguém normal, natural, pois a surdez é apenas uma incapacidade de ouvir, não uma doença que ela terá que se tratar, pois a criança tem os mesma inteligência de qualquer outra criança, apenasela irá aprender a língua através da visão e não da audição.
-------------------------------------------------
Por tanto, a surdez é uma diferença que deve ser respeitada e aceita por todos , sejaele membros da família ,da área da saúde ou educacional.
Atividade 2
Pergunta:
A) Alguns surdos usam o recurso da leitura oro facial como facilitador da comunicação com ouvintes. 
De que maneirao professor em sala de aula pode contribuir para essa leitura oro facial uma vez que apenas 30% do que é falado é compreendido na leitura labial?
B) Qual é a importância das LIBRAS na alfabetizaçãodo aluno surdo?

Não se esqueça da fundamentação teórica.

Resposta: A
Ao considerar a política de educação inclusiva, no que se refere à criança surda, suas condições linguística,cultural e curricular especial devem ser, contempladas. As crianças surdas, de forma geral, devido à sua dificuldade de acesso à língua utilizada pela maioria, acabam ficando por fora...
tracking img