Pedagogia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (534 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Por que as pessoas precisam ir à escola?
Analisando a importância da educação na sociedade, por meio de entrevistas com pessoas de diferentes faixas etárias, profissões e níveis de escolaridade,observam-se opiniões diversas sobre o assunto.
Em sua maioria, quando questionados sobre a importância da ida a escola, os entrevistados responderam que esta instituição de ensino é um local dedesenvolvimento, de grandes relações sociais e aquisição de conhecimento. É importante ressaltar a opinião específica de um dos entrevistados que abrange com mais clareza o assunto na sua fala:
“Aescola além de ser um centro educacional é o local apropriado para o crescimento da criança, objetivando a formação de cidadão competente comprometido a fazer desse seu convívio social e profissional, ummeio para a transformação da sociedade.”

Observamos, que ao falar sobre a escola, a maioria a vê como o único local de aprendizagem, porém sabemos que há vários ambientes onde podemos adquirireducação formal e informalmente, como na família, religião, na sociedade e entre outros.

2- O que é um bom professor?
Quando indagados sobre o que seria um bom professor, os entrevistadoscompartilharam de diferentes opiniões. Ao expor suas idéias, criaram o perfil de um bom professor, dizendo que seria aquele que dá um bom exemplo, ama sua profissão, está preocupado com o seu aluno, é atencioso,carinhoso, atualizado e transmite confiança e segurança sendo autentico no modo de educar.
Notamos que na opinião dos entrevistados um bom professor é aquele que ama sua profissão, mas sabemos que,além disso, é preciso ter o comprometimento de educá-los para a vida.

3- Por que tem mais mulheres trabalhando como professores do que homens?
As opiniões foram bem diferentes. Ao responder aquestão, a maioria declarou ser porque as mulheres têm mais habilidade e facilidade para ensinar, é mais carinhosa e ter maior capacidade para desenvolver a personalidade docente, pois age de forma...
tracking img