Psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (473 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
-------------------------------------------------
Filme analisado: Meu nome é Rádio

-------------------------------------------------
Cena 1:
-------------------------------------------------
Rádioé amarrado e trancando em um depósito por alguns dos jogadores do time de futebol americano, ao perceber uma ação estranha entre os jogadores, o técnico do time Sr. Jhons, perguntou o que estavaacontecendo, e nenhum dos jogadores respondeu; o técnico houve ruídos, e vai até o deposito; lá encontra Rádio em estado de choque.
-------------------------------------------------
Ao libertar Rádio, otreinador avisa aos jogadores que o treino iria até mais tarde.

Análise cena 1.

Os garotos envolvidos nessa ação consideram Rádio um garoto anormal, decidindo por tanto gozar de sua deficiência ehumilhá-lo, a atitude dos garotos representa um comportamento operante, já que foi feito de forma voluntária, eles decidiram agir daquela maneira. Ainda no mesmo episódio podemos notar a discriminação, ouseja, quando os jogadores estão sob o controle do técnico e do treinador comportam-se de forma respeitosa e obedece “seu superior”, no entanto na ausência do técnico e reunido entre amigos ocomportamento adotado é totalmente inverso, os rapazes agem de maneira informal e não atribui qualquer respeito à Rádio.
Quando o treinador encontra Rádio, podemos observar que ele encontra-se em estado depânico, com medo, suando e chorando essas atitudes podem ser descritas como comportamento respondente, já que nós, seres humanos não temos controle dessas ações.
Ao falar que o treino iria até mais tarde,o treinador deixa claro que os garotos sofrerão um castigo pelas ações cometidas. A atitude do treinador pode ser vista como uma punição para os rapazes envolvidos no incidente com Rádio; pois aintenção do técnico era de diminuir ou eliminar a chance de um novo comportamento como aquele; no entanto no decorrer do filme observamos que Rádio continua sendo alvo de chacotas, porém, o técnico...
tracking img