Pedagogia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1624 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
NOME DO CURSO

ANA PAULA PRIGOL















compreender o papel da escola e do proficional da educaçao como agente essencial para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa.




OBS:O TRABALHO FOI DIRECIONADO AS MATERIAS EM DEPENDENCIA











Protásio Alves
2012


Ana Paula Prigolcompreender o papel da escola e do proficional da educaçao como agente essencial para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa.




OBS:O TRABALHO FOI DIRECIONADO AS MATERIAS EM DEPENDENCIA













Trabalho apresentado ao Curso Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Processo Educativo nocontexto Historico e Teria Geral do conhecimento.


Prof. Bernardete de Loudes Streisky Strang e Marcia Bastos de Almeida




Protásio Alves
2012




SUMARIO









INTRODUÇAO...................................................3DESENVOLVIMENTO.........................................4
CONSIDERAÇOES FINAIS...................................7
REFERENCIAS.....................................................8
.Introdução


O objetivo deste trabalho é debater sobre como a escola deveria trabalhar as mudanças existentes na sociedade na prática do cotidiano escolar ( nas salas de aulas, nas diferentes disciplinas, em atividades extra sala, nos diversos espaços da escola, etc... ), como o professor pode trabalhar para a formação do sujeito ético politico em nossasociedade e o que a sociedade e o estado podem fazer definitivamente para valorizar o trabalho do professor.


Para a execução deste trabalho foi realizado uma pesquisa com professores de escolas publicas de idade e tempos diferentes. Questionados, eles responderam sobre a diferença da educação nos tempos antigos com os tempos atuais, sobre a função da escola e como as mudanças ocorridas ao longo dostempos afetaram sobre a família - escola - aluno, sobre respeito e até quando o papel da educação familiar tem influencia sobre o sujeito.


O trabalho visa entender melhor o vídeo: Campanha pela valorização do professor e a charge 1969 2009; já que tantos fatores levaram e diferem dos professores a escola e a família do passado até os dias atuais. Sobre essa charge, essa pergunta foivencedora de um congresso sobre vida sustentável; “Todo mundo pensando em deixar um planeta melhor para nossos filho ... Quando é que pensaram deixar filhos melhor para nosso planeta ?”


Como uns dos pontos principais deste trabalho pretendo destacar a importância da educação familiar vinda de berço. “Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais,torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos.”




































Desenvolvimento


A educação de antigamente com a de hoje


Os pais de antigamente exerciam ao máximo sua autoridade sobre seus filhos. Eram autoritários e reprimiam todos os desejos. Os pais dehoje se acovardam muitas das vezes diante do poder crescente dos seus filhos. Os pais se desobrigaram de “educar” os filhos e a escola perdeu o seu foco de trabalho de ser eminentemente “ensinante”.
Sobre a charge 1969 2009, todos estão envolvidos neste cenário, tanto os professores, quanto os alunos e especialmente os pais. A cobrança é de ambos para com todos, um ciclo de...
tracking img