Pedagogia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (711 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
GRUPO: EDUMUS
IDADE: 3 a 7 anos.
OBJETIVO: Desenvolvimento físico e motor.
COGNITIVOS: interação e responsabilidade.
OBJETOS/MATERIAS: Carrinho improvisado.
HABILIDADES: Força, tonicidade,resistência, precisão, espacial, temporal, ritmo e equilíbrio.
A rainha tristinha
Era uma vez uma jovem rainha que vivia muito triste em seu palácio, Sempre cercada de adultos, sempre aprendendo,aprendendo e nunca brincando. Um belo dia da torre do seu quarto real ela fixou os olhos e viu o que nunca antes a tinham permitido ver. Lá embaixo no bosque vários seres pequenos que faziam coisas estranhase chamando um de seus súditos ordenou:
Peguem-me no colo e levem-me até aqueles estranhos seres, pela manhã cedo antes que todos acordem.
Mas seu leal súdito disse:
Querida rainha: Se nos pegaremseremos muito castigados. Mas o pobre súdito ao ver o que ela olhava percebeu que a pobrezinha nunca brincara com nenhuma criança e tratou de preparar as coisas para a saída no outro dia.
Bem cedo,estava lá a jovem rainha andando de um lado para o outro, bufando quando seu súdito chegou com um amigo para ajudar. Os dois disseram: Existe uma passagem secreta por onde podemos escapar sem sermosvistos. Então os dois juntaram os braços numa cadeirinha improvisada e fazendo uma cadeirinha levaram-na até a aldeia. Quando lá chegaram, as crianças que lá brincavam não perceberam sua presença, atéque ela gritou exigindo atenção. As crianças que estavam brincando pararam, mas não se espantaram então lhe chamaram para brincar e ela disse:
Nas minhas obrigações não aprendi o que é brincar. O queé isto?
Um dos meninos tomou a frente e disse: Pra começar menina você precisa tirar esse vestido se não você não vai conseguir brincar de nada. Então explicaram a ela de que estavam brincando: Nósestávamos brincando de floresta e de sermos alguns bichinhos. Você vem?
Ela tratou de tirar seu vestido e caiu na brincadeira. De início começaram a imitar um coelho e gritavam: Pula, pula, pula...
tracking img