Pedagogia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1052 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ITALANA DOS SANTOS CAMPOS 189892













RELATÓRIO FINAL














FEIRA DE SANTANA-BA
2012














IDENTIFICAÇÃO

Nome do Estagiário: Italana dos Santos Campos
Endereço: Rua Salmo 26 nº140 conj. Fraternidade Tomba - Feira de Santana Bahia.
Telefone: (75)8159-1442 - (75)33622-1413
E-mail: italana@yahoo.com.br
Nível do EstágioSupervisionado: I
Local de Estágio: Hospital Municipal da Criança
Nome da Supervisora Acadêmica: Ademildes Silva de Almeida
Nome da Supervisora de Campo: Verbena Oliveira Santana Teixeira
Carga horária: 70hs Inicio / / Termino: / /
























Apresentação
Natureza : ( pública, Privada, ONG e outros).O Hospital da Criança é uma instituição de ordem Pública, mantida pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana e Secretaria Municipal de Saúde.

Em relação aos usuários.

Tem acessibilidade 24 horas com os Assistentes Sociais.

As reclamações são feitas pelos seus acompanhantes, pelo fato dos usuários serem crianças. As limitações são que as vezes os pacientes sãobebês, assim dificultando uma relação direta, e tendo uma maior aproximação com seus familiares (acompanhantes).





Objetivos:
➢ Prestar um serviço de qualidade para as crianças internadas e acompanhantes.

➢ Oferecer um ambiente hospitalar humanizado

➢ Conter equipe interdisciplinar comprometida com as necessidades dos usuários e acompanhantes

➢ Orientarfamiliares e acompanhantes sobre as normas de funcionamento da instituição

➢ Autorizar a saída da ambulância quando necessário

➢ Ao contratar evasão da família ou do responsável notificar ao Conselho Tutelar e encontrar meios para resgatar-lo a Unidade Hospitalar

➢ Realizar censo diário dos pacientes internados

➢ Fornecer atestado de acompanhamento comprovados

➢Participar do processo de transferência do pacientes, junto a central de regulação e a outros hospitais quando necessários e orientações aos familiares ou responsáveis



































































































A Organização:
O HospitalDrº José Eduacy ( Hospital da Criança ), criado em 12 de Outubro de 2006, foi constituído com recursos da prefeitura Municipal de Feira de Santana. Com apóio financeiro do Governo do Estado com ele Ferira de Santana se mantém na vanguarda termo regionais,no atendimentos médicos a este segmento da população. A unidade funciona 24 hs e atende crianças a partir de 30 dias de nascida até 12 anoscompletos residentes de Feira de Santana e cidades circunvizinhas e se caracterização como unidade de internamentos encaminhados por outras unidades de saúde ( hospitais,clínicas,posto entre outros).oriundas do setor público ou privado. O hospital da criança é uma instituição de ordem pública que se mantém através da Fundação Hospitalar e Secretaria Municipal de saúde. Localiza-se no bairroJardim Cruzeiro (anexo ) ao hospital Inácio Pinto dos Santos ( Hospital da Mulher).

A unidade tem o foco de atendimento na rede de atenção a saúde de média e baixa complexidade, Portanto não atende de casos de emergência e urgência, não possui Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A instituição iniciou a prestar serviços a nível ambulatorial em 2007,devido ao aumento das demandashoje oferece serviços nas seguintes especialidades: cardiologia, pneumologia, neurologia, endocrinologia, ortopedia, hematologia, gastropediatra, cirurgião-pediatrico.

Os usuários atendidos no ambulatório são agendados, através da Central de regulação Municipal e em casos de internamentos do usuário, deve haver um contato prévio das instituições com o Hospital da Criança mediante o...
tracking img