Pedagogia no ser

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1553 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
resumo: Um toque de classicos

Desenvolvimento da sociedade a partir dos pensadores


As ideias de Marxtem contribuído em grande parte da revolução industrial. Ele defendia uma sociedade mais justa, e com melhorias principalmente para o trabalhador. Liberdade pra ele era recuperar a consciência humana alcançando o destino através da razão. Acreditava que a propriedade privada transformouhomens em estúpidos capazes de acreditar que só possui aquilo que era seu quando representado por capital ou consumo próprio, ainda há essa representação, exemplo disso são as divisões como classe alta, média e baixa, que mostram a diferença entre pobres e ricos, ou seja quem tem capital e quem não tem. Com a evolução tecnológica, o surgimento das maquinas, foi dando-se espaço à fome e a miséria.Desde o início da revolução, a mão de obra humana foi e está sendo substituída pelas máquinas modernizadas, pelos computadores, hoje capazes de realizar tarefas quase 100% mais rápidas que antigamente, talvez seja uma explicação para a grande quantidade de desempregados. Para Karl Marx, as relações sociais são frutos de uma era capitalista, de como os homens se organizavam para produzir, ou seja, ocapital é a base estabelecida pelo homem para as relações em sociedade. É claro que isso ainda é notório, seria dizer que quem possui capital com certeza é melhor relacionado na sociedade, é exposto na mídia, o que raramente acontece com os mais pobres.
Havia uma luta por Marx pelo fato de o poder ser concentrado nas mãos da minoria, de quem tinha mais capital, e criticou as ocupações em cargospolíticos. Nos dias atuais, na política quem entra no poder sempre são os melhores financeiramente, aqueles que têm influencia na mídia, enfim raramente se vê uma pessoa de classe mais baixa entrando no meio político. Também acontece na classe trabalhadora, assim como no passado, ainda continua a exploração de pobres trabalhadores para enriquecer. Mesmo hoje, com as leis do trabalhador, ainda hácertas explorações que acontecem de outras formas, o trabalhador é forçado a permanecer na empresa até dez horas ou mais, que é denominado horas extras, mas que nunca se sabe realmente qual é o valor recebido por elas e se realmente foram pagas de acordo com a lei.
Marx teve contribuições significativas na economia, na política e na filosofia. Mesmo que tenha havido mudanças em vários setoresainda continuamos em uma luta contra assuntos como a miséria e a exploração do trabalho.
Karl Marx Lutou pela igualdade de direitos e propôs uma nova forma de ver o mundo, onde não existe um dominador, mas onde todos tenham certo controle.


Nas investigações cientificas, as pessoas são inspiradas por seu próprios valores e ideais nos quais acreditamos e lutamos para realizarmos. A ciência não éo que nos da a resposta para nossas perguntas e sim que nos ajuda a distinguir o certo do errado, os valores e conhecimento de vida são essenciais para nos ajudar a encontrar as respostas para as perguntas que nos são impostas no dia a dia, a ciência ensina que não devemos dizer o que deve ser feito e sim o que pode ser feito pois ninguém pode resolver os problemas dos outros.
Somos racionais,mas nem sempre usamos essa racionalidade e quando a deixamos de lado e cometemos algum erro é a ela que recorremos para justificar a consequência dos atos. Usamos os valores como um guia de como agirmos em situações complicadas como quando alguém nos faz algum mal e temos que pensar se nos vingamos ou deixamos a vida se encarregar de dar o troco, ou quando alguém te pede ajuda para um situação deapuros em que se você ajudar pode acabar prejudicando outra pessoa. São nessas horas que colocamos em prática o que nossos pais nos ensinam quando ainda somos crianças e que levamos para a vida toda e muitas vezes é através dessas pequenas coisas que conseguimos nos direcionar e escapar das enrascadas que a vida nos impõe.
Além dos valores pessoais usamos também a ciência como um meio para...
tracking img