Pecadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (474 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador! Lucas 5.8
A grande ambição de um discípulo é ser igual a seu mestre. A grande ambição de um talmid é ser igual a seu rabino. Essa também énossa ambição como discípulos de Jesus. O que queremos é mais do que saber o que ele sabe ou fazer o que ele faz. O que queremos mesmo é nos tornar pessoas iguais a ele.
Quando nos encontramos com Jesus,a primeira consciência que adquirimos é a absoluta distância que existe entre nós e ele, entre quem é Jesus e quem nós somos. É a experiência de Pedro. Após uma noite inteira de tentativasfrustradas de pesca, Jesus entra em seu barco e ordena que ele e seu irmão André lancem as redes. O resultado é uma pesca extraordinária. Então, ocorre uma mudança no coração de Pedro. É nessa hora que eletoma consciência da grandeza e da majestade de Jesus. Nesse momento Pedro cai ao chão e diz: “Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador!”
Essa distância que temos de Jesus não é umadistância meramente moral. Também não é uma distância de inteligência ou de poder e capacidade. Na verdade, essa distância é uma distância de ser, de natureza de ser, que os filósofos e teólogos vão chamar dedistância ontológica. È mais ou menos a distância que existe entre um boneco e um homem, entre uma boneca e uma mulher. Ser pecador, como percebeu Pedro, não é uma questão de roubar ou não roubar,mentir ou não mentir, matar ou não matar. Esse conceito de pecado fala a respeito do comportamento, e trata de ética e moral.
O conceito de pecado na Bíblia é um pouco mais profundo que isso. Na lei deMoisés o pecado era o que você fazia ou deixava de fazer. Jesus muda o enfoque e ensina que pecado é aquilo que você carrega dentro de seu coração, suas intenções, suas motivações – você pode nãomatar uma pessoa, mas, se a odeia, isso já é pecado. Paulo, porém, vai dizer o seguinte: pecado não é nem o que eu faço ou deixo de fazer, bem as intenções que eu tenho ou deixo de ter, pecado é o que...
tracking img