Pcp - planejamento e controle da produção

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PCP - Planejamento e Controle da Produção

2. JUSTIFICATIVA
Este trabalho busca apresentar um modelo de Planejamento e Controle de Produção (PCP) para a o conhecimentode um plano de produção confiável com recursos produtivos. Podendo assim considerar o PCP como um elemento central na estrutura administrativa de um sistema de manufatura,passando a ser um elemento decisivo para a integração da manufatura.
Pois quem não planejar, programar e controlar o que produz, provavelmente terá dificuldades emalcançar os índices de produtividade e qualidade que o mercado exige, logo está fadado ao desaparecimento. Para que isto não ocorra, o empresário deve buscar gerenciar sua empresade maneira mais objetiva, dinâmica e eficaz.
Portanto é necessário decidir uma forma de garantir que a sua empresa atinja o objetivo de produzir com qualidade eprodutividade. A garantia de bons resultados está ligada ao bom planejamento, programação e controle de todo o processo de produção.
Desse modo, torna-se possível atuar corretamentequando ocorrerem desvios, falhas do processo, ou agir em metas traçadas de melhoria de seu produto, para que ele seja bem aceito. Essa prática também possibilita adiminuição de seus custos operacionais.
Neste sentido, são demonstrados conceitos de séries temporais e médias ponderadas com o objetivo de realizar a previsão da demanda e,desta forma, permitir a liberação de ordens de produção, compra e montagem.

3. OBJETIVOS

Um sistema produtivo será tão mais eficiente quanto consiga sincronizar apassagem dos diferentes níveis estratégicos da empresa para operações de produção e venda dos produtos solicitados. O ponto chave dessa definição é a necessidade gerencial.
tracking img