Paulo freire

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (252 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EMPREENDEDORISMO SOCIAL
 
O Empreendedorismo Social é uma vertente do empreendedorismo em que os atores, em vez de trabalharem para mudar alguma situaçãoparticular, inovando para criar produtos ou serviços cujo fito seja o lucro, empregam recursos financeiros, emocionais, criativos, inovadores para melhorar o ambiente em quevivem. De acordo com Melo Neto e Froes apud Aveni (2010), o empreendedorismo social apresenta pelo menos cinco características, que o diferencia dos outros tipos deempreendedorismo:
 
a) é coletivo e integrado;
b) produz bens e serviços para a comunidade local e global;
c) tem o foco na busca de soluções para osproblemas sociais e necessidades da comunidade;
d) sua medida de desempenho são o impacto e transformação social;
e) visa a resgatar pessoas da situação de risco sociale promovê-las, e a gerar capital social, inclusão e emancipação social.
 
Partindo das observações postas, compreende-se o empreendedor social como uma pessoa quetem o perfil de ajudar a provocar mudanças sociais, visando buscar soluções para os problemas da comunidade, problemas ambientais e até mesmo econômicos. O objetivodo empreendedor social não é gerar lucro, mas ganho em qualidade de vida.
Empreendedores sociais são como empresários nos métodos que eles utilizam, mas eles sãomotivados por objetivos sociais ao invés de benefícios materiais... Sua grande habilidade é que eles, com frequência, fazem as coisas a partir de quase nada, criandoformas inovadoras de promoção de bem estar, saúde, habitação, que são tanto de baixo custo, quanto efetivas se comparadas aos serviços governamentais tradicionais.
tracking img