Pasta de estágio supervisionado-i do 5º período de ecucação física

1348 palavras 6 páginas
1. APRESENTAÇÃO 3
O Estágio Supervisionado-I foi realizado na Escola Municipal Cônego Torres no período de 19/03/2012 a 29/03/2012, através de observações das aulas ministradas pelo o professor-regente Jairton José e também da minha colega de sala, Jonalda Paula que estava realizando o seu estágio no mesmo período que eu. Foram observadas as turmas do 5º ao 9º ano com faixa etária de 12 aos 16 anos de idade.
As aulas eram dadas para uma turma, como também juntavam duas turmas da (7ªA/B) e (8ª A/B) com duração de 50 minutos, 1:40 minutos e por duas vezes tiveram aulas minitradas com o tempo de 2:30 minutos que equivale a três aulas. Todas as aulas eram dadas ao mesmo tempo para ambos os sexo (meninas e meninos).
A escola não disponibiliza de um espaço físico (Quadra poliesportiva) para as aulas práticas de Educação Física e por isso ministram as aulas no Ginásio Egídio Torres de Carvalho que fica localizado ao lado da instituição.
A participação dos alunos é enorme, onde todas as turmas se mostram sempre alegres e dispostas a participarem das aulas. A instituição oferece vários recursos didáticos o que dar ao professor oportunidade de trabalhar aulas criativas e inovadoras, como por exemplo, os jogos de estratégia e raciocínio lógico pouco trabalhado pela a maioria dos professores de educação física, pois a instituição disponibiliza de 20 tabuleiros de xadrez.

4 2- Caracterização da Escola de Estágio:
O Colégio Municipal Cônego Torres fica localizado na Avenida Afonso Magalhães nº45, foi fundado no ano de 1954 e teve início das aulas no dia 03 de Março do decorrente ano, o mesmo, funcionava com o ensino Infantil, Fundamental e o EJA até o ano de 2010. No início de 2011 passou a

Relacionados