Passo 3: redija um texto de, no máximo, 15 linhas, que contenha a resposta à pergunta: o brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos objetivos do milênio?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (672 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Eu não acredito que seja possível o Brasil atingir tais metas neste período, pois apesar de estar conseguindo atingir objetivos como reduzir índice de pobreza extrema, diminuir o consumo de gases quese refletem no buraco na camada de ozônio, ter um numero de estudantes mulheres superior ao de estudantes homens, índice menor de desmatamento e o notório aumento na eficiência energética, usando emmaior escala fontes renováveis de energia, o fato é que trata-se de um desafio que, na minha opinião, impossível de ser batido num período tão curto.
Baseado em pesquisas recentes, as mulheresbrasileiras tem menos chance de emprego no território nacional em relação aos homens, tratando-se de cargos e/ou funções similares.
No Brasil, de uma maneira geral, a mentalidade cultural ainda precisaser mudada, pois de que adiantam leis e decretos que, na prática, são ignorados.
Nos deparamos diariamento com devios de verba pública, o que sem dúvida pode afetar, por exemplo,metas desustentabilidade ambiental. Ainda dependemos de investimentos para que haja melhorias nas condições de moradia, saneamento básico, acesso universal a água potável, e etc. Ainda temos um alto índice demortalidade infantil, principalmente de crianças pobres, negras e indígenas.
O fato é que, o Brasil precisaria evoluir, e muito, em diversos “quesitos” se quisesse sonhar em atingir as metas estabelecidaspelos objetivos do milênio até 2015.
De acordo com o Ministério da Saúde, a meta de redução da mortalidade infantil de crianças menores de cinco anos deve ser atingida já em 2012. Para atingir a metada ONU o Brasil deve chegar ao índice de 17,9 mortes para cada mil nascidos vivos.
Já a meta de combate ao HIV, a malária, a tuberculose e a hanseníase, a meta deve ser atingida somente em 2015. OMinistério da Saúde ressaltou a importância da estabilização da incidência da Aids, que foi crescente até o ano 2000.
Em relação à meta de melhora na saúde materna, o Pnud reconhece os avanços do...
tracking img