Parto humanisado

1761 palavras 8 páginas
http://www.zun.com.br/depressao-pos-parto-causas/

http://drauziovarella.com.br/doencas-e-sintomas/depressao-pos-parto-3/

http://www.minhavida.com.br/saude/temas/depressao-posparto

on google_plusone
7
O que é Depressão pós-parto?
Sinônimos: DPP
A depressão pós-parto é uma depressão moderada ou grave que acomete uma mulher após ela ter dado à luz um bebê. Ela pode ocorrer logo após o parto ou até um ano depois. Na maioria das vezes, ocorre dentro de 3 meses após o parto.
Causas
As mulheres geralmente apresentam alterações no humor durante a gravidez, especialmente depois da gravidez. Elas são causadas por alterações nos níveis hormonais. Muitos fatores não hormonais também podem afetar o humor durante esse período: * Alterações no corpo causadas pela gravidez e pelo parto * Mudanças no trabalho e nas relações sociais * Ter menos tempo e liberdade * Privação de sono * Preocupações com a habilidade como mãe
A sensação de ansiedade, irritação, tendência a chorar e inquietação é algo comum na primeira ou na segunda semana depois do parto. Esses sentimentos são muitas vezes chamados de pós-parto ou "depressão pós-parto". Esses sintomas quase sempre desaparecem logo sem a necessidade de tratamento.
A depressão pós-parto pode ocorrer quando a tristeza após o parto não desaparece ou quando os sinais da depressão aparecem um mês após o parto.
Você pode apresentar mais chances de sofrer de depressão pós-parto, se: * Tiver menos de 20 anos * Fizer uso abusivo de álcool, consumir substâncias ilegais ou fumar (esses fatores representam sérios riscos para a saúde do bebê) * Não tiver planejado ou desejado a gravidez * Já tiver apresentado quadro de depressão, transtorno bipolar (por exemplo, maníaco depressivo) antes da gravidez, incluindo depressão em uma gravidez anterior * Tiver passado por algo difícil durante a gravidez, incluindo uma doença, a morte ou doença de um ente querido, tiver passado por um parto

Relacionados

  • DIREITO ROMANO
    59223 palavras | 237 páginas
  • A cidade e as serras, eça de queiroz
    72571 palavras | 291 páginas
  • Referências - Excel
    72472 palavras | 290 páginas