Parques de diversoes do rio de janeiro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (629 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Os Parques de Diversões do Rio de Janeiro que não deram certo: Terra Encantada e Wet'nWild

Terra Encantada



A Terra Encantada

Inaugurado em janeiro de 1998, o Terra Encantada é oprimeiro parque temático moderno do país. Com atrações de alto nível, o parque chegou com a corda toda e parecia que este poderia ser o salto do Brasil na área de diversão e entretenimento mundial.Infelizmente, isso não aconteceu. Devido a uma má administração, o parque passou a enfrentar séries crises financeiras e não conseguiu alcançar seu objetivo como parque temático. Outro grave problema foi apresença de vândalos no decorrer de alguns eventos realizados no parque, os quais provocaram prejuízos incalculáveis na infra-estrutura.

Atualmente, sob uma nova direção, o parque vem tentando sereerguer, mas ainda reinam boatos sobre falência, sendo que esses não foram confirmados. Mesmo com tanta euforia, o Terra Encantada continua a divertir desde as crianças até os mais sedentos poraventura.

Texto: Marcio Marques

Problemas:

Hoje em dia, todo mundo já sabe dessa mesma história... Mas qual foi o erro disso tudo? Foi exatamente onde não era pra ser. O Terra Encantadainaugurou com diversos problemas e começava ali uma era de decadência.

No começo, tudo ainda era preservado e bem cuidado. Bastou passar alguns anos para que o parque se transformasse no que é até hoje.Mas não vamos desprezá-lo... O Terra Encantada tinha tudo para dar certo e parecia bem possível!

Com inúmeras atrações em mente, ele seria um típico parque europeu, com atrativos de 1º mundo. Quemsabe se o Ressaca (atual Waimea do Playcenter) existisse, poderia ser o único no Brasil e além disso, seria um dos mais belos já vistos. E se o Cine Imax ao menos tivesse inaugurado? Seria moderno ebastante movimentado. Imagine uma montanha-russa no escuro, uma criança sorridente após um belo banho d’água no Splash e uma Monte Makaya com uma temática impecável, bem africana! Coisas que só...
tracking img