Parecer social a partir do filme "preciosa" (3º sem serviço social unifacs)

1456 palavras 6 páginas
UNIVERSIDADE SALVADOR – UNIFACS
CURSO: BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL
Autor(a): Denise Angela Bacelar Soares

ATIVIDADE AVALIATIVA 2 – PARECER SOCIAL
Demandante: Clarice Preciosa Jones e filhos

Atividade apresentada como requisito parcial para aprovação na disciplina Oficina de Documentação de Serviço Social do Curso Bacharelado em Serviço Social da UNIFACS sob o acompanhamento da Profa. Rita de Cássia Nascimento e da tutora Profa. Paloma Barbuda.
.

Feira de Santana - BA
2012

“Eu vou chegar lá ou alguém vai me fazer chegar lá” (Clarice Preciosa Jones, personagem principal do filme “Preciosa – Uma História de Esperança”, 2009, EUA).

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo responder às exigências da matéria no que concerne a realização de um Parecer Social (opinião do profissional da Assistência Social e sua observação quanto ao problema) a partir do Filme “Preciosa – Uma História de Esperança” (2009, EUA).

O Filme “Preciosa – Uma História de Esperança” versa sobre o drama vivido por uma adolescente que dentre os problemas sociais vivenciados (violência doméstica, física, psicológica e sexual, dentre outros), ainda tem transtornos psicológicos aos quais lhes sugere, constantemente, além da fobia social e da exclusão, um mundo de sonhos e pesadelos.

Neste, tentou-se descrever todos os itens necessários à elaboração do Parecer (identidade da adolescente, data de nascimento, escolaridade, filiação, endereço, situação problema, realidade social, histórico familiar, etc.) desde a sua entrada na rede até a sua chegada ao CRASS.

Ao final, sugeriram-se os encaminhamentos necessários segundo nosso entendimento até aqui adquirido e assinou-se o instrumento. Este também leva a assinatura de uma assistente social fictícia (a discente que escreve), assim como o número do CRESS.

2 CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social Lee Daniels

PARECER SOCIAL

À
Secretaria de Desenvolvimento Social do Município

Relacionados

  • TEATRO DE CORDEL
    123869 palavras | 496 páginas