Parcerias que fotificam

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (520 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PARCERIAS QUE FORTIFICAM
Resumo Parte 1
Quem acompanha de perto as transformações ocorridas no cenário empresarial brasileiro nos últimos 30 anos, certamente vai recordar casos de empresas quedivresificaram tanto, avançaram em inúmeros segmentos do mercado que acabaram sendo engolidas pela própia diversificação. Fábricas que passarama a implementar transportadoras própias para diminuir gastoscom frete, por exemplo.
Devido a significativas alterações na economia mundial, muitas destas empresas foram arrastadas pelas enxurrdadas das chamadas modernidade.
Competência em um ramoempreendedor pode não servir de modelo de gestão para empresas de outro segmento. Como no caso das fabricas que criaram suas própias transportadoras como forma de diversificação e economia, sem possuíremexperiência de gestão do segmento de transporte, muitas empresas que abarcaram as mais variadas vertentes de sua cadeia produtiva, tiveram que colher, ao final, os amargos frutos dos prejuízos, dadesestruturação . Ai, quando quiseram retornar a atividade – fim, nem isso mais foi possível.
A globalização, quando mostrou sua cara, deixou claro também que a nova realidade exige muito jogo de cintura,competência, agilidade e capacidade para interpretar a nova realidade. Em momentos de crise, como sempre dizem, é que se descobrem os melhores nichos de atuação, se chega, ainda que compusoriamente, asmelhores estratégias. A nova ordem mundial levou a muitas mudanças de paradigmas, mas nem de leve arranhou o antigo jargão de que é preciso competencia para se estabelecer. Foi preciso, entaoidentificar agilmente quais eram as novas competências, não só para se estabelecer, mas principalmente para se manter vivo no mercado.
Marcelo Pereira da Conceição, graduado em Administração, gerente deprojetos, estudioso da questão das parcerias e terceirização, vê essas estratégias como uma realidade deste novo século, mas alerta que estas parcerias e ações de terceirização devem ser estabelecidas...
tracking img