Avaliacao nacional dos coroinhas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2644 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
26 de Novembro 2011

“Vós sois o sal da terra e a luz do mundo” Mateus 5:13,14

2º Avaliação Nacional dos Acólitos 2011
1. Este caderno é composto por 40 questões, apenas com questões fechadas de A a D. 1.1 Nas questões há somente uma alternativa correta. 1.2As questões fechadas deverão ter sua resposta preenchida no caderno de resposta. 1.3 As questões fechadas deveram ser respondidas emarcadas por caneta esferográfica azul ou preta. 1.4 a prova tem como tempo mínimo 01h30 (1hora e 30min) e com tempo Máximo 04h00 (quatro horas). 2. Cuidados com a folha de reposta. 2.1 A folha de resposta em nenhuma hipótese poderá ser substituída. 2.2 Marquem as respostas de modo que fique bem visível. (como no exemplo abaixo): 1 A B C D 1

2.3 Ao terminar a prova verifique se todas as questõesestão preenchidas e respondidas devidamente. 2.4 Ao termino da prova verifique suas questões então entregue sua prova ao fiscal. 3. Outras informações. 3.1 Não é permitido fazer perguntas durante as provas. Caso necessite de esclarecimento, levante o braço e aguarde o fiscal. 3.2 Verifique se o caderno de provas contém 40 questões. Se o mesmo estiver incompleto ou apresentar qualquer outro defeito,solicite ao fiscal que tome as providências cabíveis. 4. Observações. 4.1 O gabarito oficial será divulgado no endereço eletrônico: www.coroinhascst.com.br no dia 01/12/2011 às 17 horas 4.2 O gabarito só será liberado quando todos os coordenadores enviarem as planilhas com as marcações de respostas dos coroinhas e as notas como esta sendo pedido no edital até o dia 30/11/2011 para o email:avaliacaonacional@coroinhascst.com.br.

OBJETIVO: FORTALECER O SEU MINISTÉRIO PARA QUE O COORDENADOR POSSA A CADA DIA INVESTIR NA SUA FORMAÇÃO. FAÇA COM CARINHO PARA QUE JUNTOS POSSAMOS SERVIR A LITÚRGIA COM AMOR! SÃO TARCISIO FOI OBEDIENTE AO CHAMADO E VOCÊ? PENSE BEM!

DESEJAMOS A TODOS UMA BOA PROVA!

“Vós sois o sal da terra e a luz do mundo” Mateus 5:13,14Nome:_________________________________________________________________ Paróquia, Diocese ou Comunidade: __________________________________________ Estado:____________________________________ Cidade:______________________

2 Questões de 1 a 5 - Belo Horizonte (MG) 01) O que vêem a ser o termo liturgia: a) Liturgia está relacionada ritos e símbolos mediantes os quais os fieis entram em comunhão com Deus. b) Liturgia expressaharmonia aos cristãos, e unidade para mesma fé. c) Liturgia é antes de tudo, ação. Ação supõe movimento. A mesma se expressa mediante palavras e gestos. Termo para indicar ação do povo reunido para expressar sua fé em Deus. d) Liturgia é um local da celebração, mas significa também ocasião para se reforçar os laços de fraternidade, momento da organização e luta por melhores condições de vida, eambiente da festa humana. 02) Nas nossas igrejas hoje atualmente, os Presidentes das celebrações, costumam dirigir a pregação na mesa da palavra. Voltando aos séculos passados nas igrejas antigas – exemplo: Ouro Preto - MG, onde estes presidentes de celebração costumam fazer a pregação? a) Ambão. b) Mesa Eucarística. c) Púlpito. d) Credencia.

03) Qual das Insígnias do Bispo abaixo, simboliza a uniãodo mesmo com os fieis de sua diocese e de maneira mais abrangente, a união do Bispo com toda a Igreja. a) Anel. b) Báculo ou Cajado c) Cruz Peitoral. d) Mitra e Solidéu.

04) Com quantos anos São Tarcisio padroeiro dos acólitos e coroinhas, ofereceu-se dizendo estar pronto para esta piedosa tarefa de servir e ajudar os pagãos. a) 11 anos de Idade. b) 12 anos de Idade. c) 13 anos de Idade. d) 14anos de Idade.

05) Quantos momentos que o Libriferário (a) deve estar a atento ao levar o Missal ao Presidente da Celebração? a) Apenas 5 momentos. b) Apenas 4 momentos. c) Apenas 3 momentos. d) NDA.

“Vós sois o sal da terra e a luz do mundo” Mateus 5:13,14

Questões de 6 a 10 Rio de Janeiro (RJ) 06) Quantos Domingos têm o tempo comum? a) b) c) d) 34 40 39 37

a) b) c) d)

Quaresma...
tracking img