parceria da adm.publica e uma empresa de comunicação

1533 palavras 7 páginas
1 INTRODUÇÃO

A produção textual neste estudo de caso irá fazer uma abordagem metodológica de investigação, identificando os objetivos desta parceria para o desenvolvimento dos projetos que incluem benefícios para os clientes e cidadãos.
A analise detalhada dos personagens envolvidos: Administração Publica( Representada pelo DETRAN- autarquia executiva de transito do governo do Estado do Rio Grande do Sul ) X Empresa de Comunicação( Representada pelo Grupo VIT que é a representante do MTV no Rio Grande do Sul que tem como ramo de atividade a Publicidade e o Marketing).O presente trabalho tem por finalidade um estudo de caso extraído da Casototeca de Gestão Pública – ENAP onde relata um caso de Ensino no Marketing Social: onde foi formada uma parceria entre a administração publica e uma empresa de comunicação, ou seja, uma abordagem metodológica de investigação que focará em compreender, analisar, explorar e descrever os acontecimentos descritos no texto.

2 DESENVOLVIMENTO
Antes de iniciar a abordagem desta parceria e necessário expor sobre alguns conceitos de Política Publica. Os estudos sobre política pública são ainda muito recentes, especialmente no Brasil, e existem ainda muitas divergências conceituais e é necessário discutir, pensar e repensar sobre o tema. Política pública estatal para as políticas que tendo o objetivo de enfrentar um problema da sociedade tenha como ator protagonista o Estado; e política pública não estatal para aquelas que, com o mesmo objetivo, não tenha como ator protagonista o Estado. A política pública estatal pode ser conceituada como o conjunto de ações desencadeadas pelo Estado, no caso brasileiro, nas escalas federal, estadual e municipal, com vistas ao atendimento a determinados setores da sociedade civil. Elas podem ser desenvolvidas em parcerias com organizações não governamentais e, como se verifica mais recentemente, com a iniciativa privada.Cabe ao Estado propor ações preventivas diante de situações de risco à

Relacionados

  • Parceria de uma adm.publica e empresa de comunicacao
    1193 palavras | 5 páginas
  • 2 2015 Fund
    18928 palavras | 76 páginas
  • Resumo direito administrativo
    30141 palavras | 121 páginas
  • AUDITORIA AMBIENTAL
    204810 palavras | 820 páginas