Paradoxo do sofrimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (611 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Paradoxo do Sofrimento


“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; abatidos, mas não destruídos” (II Coríntios 4.8,9).
Parece um paradoxo, masaprouve a Deus o sofrimento, pois sem ele jamais seríamos aperfeiçoados e transformados por Ele. Somente através do sofrimento, demonstramos o tamanho de nossa fé, de nosso amor, a ponto de nãorenunciarmos, mesmo se derramando em prantos para ver o agir de Deus por nossas vidas. “E Disse o Senhor: E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam de dia e de noite, ainda que tardiopara com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça” (Lc 18.6-8).
Joni Eaneckson Tada observa: “Quando a vida em mar de rosas, podemos passar o tempo adquirindo conhecimentos sobre Jesus,imitando-o, citando-o e falando sobre ele mas é somente ao sofrer que conheceremos Jesus”. Reafirmo, no sofrimento, aprendemos coisas a respeito de Deus que não podemos aprender de nenhuma outra forma.A Bíblia freqüentemente compara a provação com o fogo cuja ação é semelhante ao metal que refina queimando as impurezas Pedro afirmou: “Essa dificuldade vêm para provar que sua fé é pura” (I Pe1.7). Essa pureza da fé vale mais que ouro. Foi feita a seguinte pergunta a um ouvinte: “Como você sabe que a prata é pura?” Ele respondeu: “Quando vejo meu reflexo nela”. Quando você é refinado pelasprovações as pessoas podem ver o reflexo de Jesus em você. Tiago disse: “Sob pressão, a sua fé é forçada para fora e verdadeiramente se expõe” (Tg 1.3).
O grande erro cometido pelas igrejasneo-petencostais é considerarem o sofrimento como algo que nos distancia de Deus, quando na verdade faz é aproximar mais Dele. Veja a reação de Jó, depois que fora provado por Deus “Eu te conhecia só deouvir, mas agora, meus olhos te vêem” (Jó 42.5).
O sofrimento numa perspectiva positiva, nos faz enxergar coisas que de outra maneira jamais veríamos, tal como reconhecer nossas fraquezas,...
tracking img