Para onde vai a t.g.a

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (456 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Com as grandes mudanças nas características da área industrial, faz com  que o administrador seja mais flexível e abrangente em relação às novidades que emergem em diversos setores. Com o início daEra da Informática as mudanças começaram a substituir as características da Era Industrial num processo mais intenso e rápido. Então, entende-se que as mudanças deixaram de seguir aqueles parâmetroslineares de causa e efeito, o modo que ocorriam no passado não ocorre mais.
A Era da Informação começou a ganhar espaço assim que o impacto tecnológico estava em desenvolvimento. O capital financeirocede lugar para o capital intelectual, o conhecimento torna-se um meio valioso. A tecnologia de informação gerou modificações nas vidas das pessoas e nas organizações, fazendo com que, simples tarefas,ou acontecimentos passaram a ser realizados, através de celulares, computadores, acesso a Internet, e-mails, reuniões por vídeo conferência e muitos outros recursos que o avanço tecnológico nosproporcionou. Com isso a otimização do tempo emerge dando espaço para novas idéias e soluções de outros problemas, que eram inviabilizados através de escassez de tecnologia. As fábricas começam ser maisinterligadas nas organizações surgindo os fornecedores e parcerias no processo produtivo.  Logo alguns conceitos e estudos da administração não são aplicados por causa da globalização.
As soluçõesemergentes adquiriam espaço e idealizando melhoria organizacional,  estudos sobre qualidade total, reengenharia, benchmarking, equipes e novas lógicas das organizações. O aprimoramento contínuo e gradualfoi implantado através do envolvimento e comprometimento dos membros da organização buscando melhores resultados, eliminação de desperdícios e a elevação da qualidade. A qualidade total aplica-sedesde do mais ínfimo até a cúpula de uma organização. A reengenharia são mudanças não superficiais nas organizações, mas sim, uma nova engenharia na estrutura organizacional devida a preocupação de um...
tracking img