PAPER F 2

Páginas: 4 (924 palavras) Publicado: 7 de agosto de 2015
O FRUTO DO ESPÍRITO SANTO
Jucilene Messinger RibeiroCleber SilvaInstituto Teológico Quadrangular – ITQCurso Livre em Teologia – Vivência Cristã2015
Resumo:
O presente trabalho aborda o tema dosfrutos do Espírito e a importância da fé para a melhoria do nosso caminhar com Deus. Os frutos do Espírito nos mostra e nos concede a qualidade de sermos agraciados com esses dons. A primeira coisaque podemos resgatar sobre fé neste texto, é que a fé é um dom de Deus, e é Deus quem dá. A montanha que a fé remove é a montanha da nossa incredulidade. O fruto do Espírito é o que Deus deseja quetemos em nossas vidas, para que a nossa fé demonstre nos que ainda duvidam.
Palavra-chave: Frutos do Espírito - Fé.
Os frutos do Espírito Santo sendo todos como atos do nosso dia-a-dia, como todas asobras virtuosas que nos ensina como o Amor,Gozo, Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade, Fé, Mansidão e Temperança.Para esses dons não há nenhuma restrição quanto ao modo de viver, o crente pode,deve mas também pratica essas virtudes continuamente.
Em contrário com as obras da carne temos um modo de viver integro e honesto que a Bíblia chama nesta maneira o crente permite que o Espíritodirija-se e influencie na sua vida.
O fruto do Espírito são qualidades Divinas. O que Paulo selecionou foram características essenciais antes corrompidas pelo pecado que começa a ser restaurada, após aregeneração do Espírito Santo. Veremos uma dessas qualidades:
Esse fruto do Espírito foi dado aos santos que mantenham a fidelidade, perseverem no dia mal que há de vir sobre o mundo e por a prova osque habitam na terra. (cfe. Ap.3:10). O apostolo Paulo disse o que vence o mundo é a nossa fé. W.Phillip Keller escreveu que a fé impulsiona o crente a vitória.
Ela crê que, para Deus, tudo é possível.Por isso marcha em frente, permanece firme, continue leal, mesmo em meio a reveses e decepções. Essa fé é estável, mesmo em face de experiências abaladoras que é fiel, e não no caos e confusão das...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Paper 2
  • PAPER 2
  • PAPER 2
  • Paper 2
  • Paper 2
  • PAPER 2
  • Paper 2
  • Paper 2

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!