Paper sobre neuromarketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2804 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Índice
Credenciais dos autores…………………………………………………………….Pág.2
Resumo……………………………………………………………………………………..Pág.3
Abstract……………………………………………………………………………………..Pág.
Palavras Chave…………………………………………………………………………..Pág.
Introdução…………………………………………………………………………………Pág.
Corpo do artigo………………………………………………………………………….Pág.
Conclusão………………………………………………………………………………….Pág.
Referências……………………………………………………………………………….Pág.Resumo
O objectivo deste artigo é perceber até que ponto o neurmarketing é ou não éticamente. Primeiramente explicaremos o conceito de neuromarketing, de modo a se perceber o seu cruzamento com a neurocência e o que levou à sua criação.
Ao longo do paper, irão ser abordados vários sub temas desta técnica tão controversa do mundo do marketing, de modo a percebermos o porquê das váricascritícas que esta tem vindo a coleccionar.
Sendo um tema no qual a informação é bastante reduzida, devido ao facto de ainda haver pouca maturidade teórica e prática, bem como falta de estudos técnicos e até mesmo comparativos, tentamos então obter informação através de alguns artigos, disponibilizados na internet, apoiado-nos também no recente livro do professor Pedro Camargo.
O resultado destapequena investigação mostra-nos que de facto o neuromarketing ainda é uma área em expansão e que apesar de ser alvo de constantes críticas, este terá tendência melhorar e a ter uma maior adesão por parte de empresas, tendo em conta os princípios da ética.
Abstract
The objective of this article is to understand if neuromarketing is or not ethically incorrect . First, we will explain the concept ofneuromarketing, in order to understand his crossing with the neuroscience and what takes to his creation.
Throughout paper, will be explained some subjects of this technique controversy of the world of the marketing, in order to understand the reason of the several criticize that this has come to collect.
Being a subject in which the information is reduced, had to the fact still to have littletheoretical and practical maturity, as well as lack of even though comparative studies technician and, we try then to get information through some articles, available in the Internet, support-in also in the recent book of the professor Pedro Camargo.
The result of this small inquiry show-in that of fact neuromarketing is yet an area in expansion and despite of being target of many criticize,this will have tendency to get better and have probably a big add from companies, respecting ethical beginnings.

Palavras – Chave

Neurociência - Termo que reúne as disciplinas biológicas que estudam o sistema nervoso, normal e patológico, relacionando-as com a teoria da informação, semiótica e linguística, e outras disciplinas que explicam o comportamento, o processo de aprendizagem ecognição humana bem como os mecanismos de regulação orgânica.
Marketing - É um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros.
Neuromarketing – Nova área do marketing que estuda a essência do comportamento do consumidor. É a união do marketing com a ciência e éconsiderado uma chave para o entendimento da lógica de consumo, que visa entender os desejos, impulsos e motivações das pessoas através do estudo das reacções neurológicas a determinados estímulos externos.
Ciência - Sistema de adquirir conhecimento baseado no método científico, assim como ao corpo organizado de conhecimento conseguido através de tal pesquisa.
Consumo - Actividade que consistena fruição de bens e serviços pelos indivíduos, pelas empresas ou pelo governo, e que implica na posse e destruição material (no caso dos bens) ou imaterial (no caso dos serviços). Constitui-se na fase final do processo produtivo, precedido pelas etapas da produção, distribuição e comercialização.

Introdução

O neuromarketing é, sem dúvida, uma das novas tendências do marketing mais...
tracking img