Paper p5

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3220 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Botijão de Gás LP P5



Cléber Luís de Oliveira Azambuja


Profª. Andresa Sandin


Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

Curso Superior de Graduação Tecnológica em Gestão Financeira (GFI0011) Prática Módulo II
14/05/2012





RESUMO


Foi abordado no presente trabalho, o desenvolvimento e implantação de um novo produto no mercado a fim de buscar inovação,segurança e manter um custo acessível aos seus consumidores. Foram feitos alguns levantamentos com base em pesquisas de mercados obtendo os resultados esperados na questão custo benefício.


Palavras-chave: P5; Segurança; Custo Benefício.



1 INTRODUÇÃO


Com o intuito de orientação às pessoas interessadas no nosso produto, serão abordados temas como implantação, distribuição,divulgação e custo benefício no novo produto.
Objetivando diretamente a segurança dos seus usuários e não desfocando no baixo custo de comercialização o P5 vem revolucionar o mercado, trazendo segurança aliado ao baixo custo e por fim o pequeno espaço físico utilizado, o que o viabiliza o transporte ágil e seguro.



2 DESENVOLVIMENTO


2.1 Características do produto:

O P5 é umbotijão de Gás LP (Gás de cozinha) com capacidade de 5Kg de gás com base para apoio e alça para carregamento, além de um dispositivo de segurança que evita que o botijão venha a explodir quando exposto a altas temperaturas, o que o diferencia do antigo P2, ou como é mais conhecido, o “Liquinho”, que foi motivo por vários anos de diversos acidentes graves.
O refino do petróleo resulta emseqüência de produtos derivados. Entre eles estão, em ordem, os óleos combustíveis, a gasolina, o querosene, o diesel, a nafta e finalmente, o gás liquefeito de petróleo. O Gás LP é o último da cadeia de extração por ser o mais leve deles. O Gás LP, é a mistura de dois hidrocarbonetos existentes no petróleo: O propano e o butano.
Nas condições normais de temperatura e pressão (CNTP) ele seapresenta em estado gasoso. E torna-se líquido quando submetido a pressões relativamente baixas ou quando resfriado.
O Gás dentro do recipiente encontra-se no estado líquido e de vapor. Do Volume total do recipiente, 85% no máximo são de gás em fase líquida, e 15% no mínimo em fase vapor. Isso constitui um espaço de segurança que evita uma pressão elevada dentro do recipiente.
O Gás Propanoe Butano são inodoros, porém é acrescentada substância orgânica (mercaptantes) para que produza odor para fácil percepção em caso de vazamento. O Gás LP é um combustível de alto poder calorífico.

2.2 Protótipo do Produto

P2 P5

[pic] [pic]

2.3 Público Alvo

Definimos o público alvo com o seguinte conceito:[...] é o ponto inicial para o planejamento do seu novo negócio. Para identificar para quem você quer vender o seu produto e serviço, não basta descrever as características de sua clientela.
É muito comum definir o público alvo citando a classe social, faixa de renda, idade, sexo, grau de escolaridade, mas estas informações nos dão apenas um panorama superficial denosso cliente. Precisamos saber principalmente se este cliente está disposto a comprar nosso produto e serviço ou se tem necessidade e desejo por aquilo que vamos oferecer.
Outra questão é descobrir em que fase do ciclo de vida encontra-se, pois clientes de mesma idade e classe social podem estar em estágios de vidas diferentes, ou seja, um cliente com 30 anos pode ser casado e comfilhos e outro com a mesma idade pode estar em busca de uma namorada. As decisões de compras serão diferentes em cada situação, mesmo participando do mesmo grupo etário e classe social.
A tendência populacional é muito importante também, não bastando analisar o presente, mas verificar os índices de crescimento e as expectativas gerais. Os investimentos precisam considerar...
tracking img