Papel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A origem do papel remonta o ano 105 a. C.
Julga-se que o inventor do papel foi T’sai Lun, um alto funcionário da corte do imperador da China,Chien-Ch’u.
A primeira máquina de fabricação de papel foi inventada por Nicholas-Louis Robert, em 1797 e 1809 feita por John Dickinson fez-se aprimeira máquina cilíndrica, que inicio assim o método moderno de fabricação de papel.
O papel ocupa um lugar importante no desenvolvimento e naeconomia dos povos.
No nosso pais a utilização do papel iniciou-se por volta de 1411,

alargando-se rapidamente o seu fabrico, que consiste natransformação da madeira em polpa, que é a matéria-prima do papel, é necessário separar a liginina, a celulose e a hemicelulose que constituem a madeira.Para a realização destas tarefas são necessários fazer vários processos, sendo os principais os mecânicos e os químicos. Os processos mecânicosbasicamente trituram a madeira, separando a hemicelulose, produzindo uma polpa de fraca qualidade e fibras curtas amareladas. O principal processoquímico é o Kraft, que trata a madeira em cavacos com hidróxido de sódio e hidrossulfeto de sódio, que dissolve a lignima, liberando a celulose comopolpa de papel de maior qualidade.

Osasdi sdafas s sfa sd sãs as s as dfas s as sasd as asd d asd asd s d sd asd a das d asd asd as d adsd asdas dsd asd ad asd asd das das sdada dasdasd sãs da d ad asd asd sad sad das d asdas das das da sd s da sd Ada da d asd a as da d asd a dsa
tracking img