Paisagismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (257 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Conceito de ambiente degradado: Conjunto de processos resultantes de danos no meio ambiente, pelos quais se perdem ou se reduzem algumas de suas propriedades, taiscomo, a qualidade ou capacidade produtiva dos recursos ambientais; A degradação ambiental é normalmente associada à ação de poluição com causas humanas, contudo, no decorrerda evolução de um ecossistema, pode ocorrer degradação ambiental por meios naturais.
http://www.rc.unesp.br/igce/aplicada/ead/imagens/estudos/degrad_rest_etc.gifConceito de Ecologia: Ecologia (do grego “oikos", que significa casa, e "logos", estudo, reflexão), é o ramo da biologia que estuda as interações entre os seres vivos e omeio onde vivem, envolvendo a dependência da água, do solo e do ar. Dessa forma, as relações vão além do comportamento individual e a influência causada pelos fatoresambientais (temperatura, umidade, pressão). Mas se estendem à organização das espécies em populações, comunidades, formando um ecossistema e toda a biosfera.Equilibrio Ecologico: Consiste na relação que se dá entre os organismos vivos entre si e com o ecossistema, assegurando a sobrevivência das espécies, bem como a preservação dosrecursos naturais. Esse estado de equilíbrio também pode ser chamado de sinergia ambiental.
http://i.olhares.com/data/big/190/1905515.jpg

Espaço harmônico: visa emharmonizar ambientes, proporcionar saúde, alegria e prosperidade aos seus habitantes. Com elementos que se encaixem, se combinem e produzam um cenário agradável etrazendo bem-estar à todos.

Espaço desarmonico: Trata-se da relação que favorece uma espécie e lesa a outra, também pode ser intra-específicas ou inter-específicas.
tracking img