Padre joao piamarta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (453 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Padre João piamarta

Biografia do Bem-Aventurado Padre João Piamarta
concluído a 5ª serie, foi encaminhado para trabalhar numa fabrica de colchões. Ficou doente por causa do trabalho, por isso opatrão lhe ofereceu a possibilidade de passar as férias na cidade de Vállio. Nesta cidade conheceu o Padre Pezzana, pároco da cidade, o qual descobriu e cultivou de sua semente de sua vocaçãosacerdotal.
            Pe. Piamarta entrou no seminário e os anos se passaram vagarosos e cansativos.       A sua saúde enfraqueceu em conseqüência das muitas horas que passava debruçado sobre os livros. Foiordenado dia 23 de dezembro, de 1865, com 24 anos de idade.             Desenvolveu sua atividade pastoral como vigário na cidade de Carzago Riviera, em Bedizzole, na paróquia de Santo Alexandre, emBréscia, e enfim como responsável pela paróquia de Pavone Mella.
            No dia 3 de dezembro de 1886, numa primeira sexta-feira do mês, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, com a Celebração daSanta Missa, ele iniciava sua atividade em favor dos jovens pobres. Em fevereiro de 1887, Padre Piamarta deixava definitivamente a Paróquia para se dedicar aos jovens do Instituto Artigianelli.            Pe. Piamarta sentiu profundamente o problema dos jovens camponeses, por isso, no dia 11 de novembro de 1895, com a ajuda do Pe. Bonsignori fundou a Colônia Agrícola de Remedello.
            Pe.Piamarta fundou também a Congregação Sagrada Família de Nazaré, no dia 25 de maio de 1902, para dar continuidade a sua obra em favor da juventude pobre. Pe. João Paimarta nasceu na cidade de Bréscia,norte da Itália, no dia 26 de novembro de 1841e foi batizado na igreja paroquial de sua cidade. Sua Família era muito pobre e aos nove anos de idade ficou órfão de mãe, por isso foi amparado e educadopelo avô materno. Tendo Juntamente com a Madre Elisa Baldo, fundou a Congregação das Irmãs Humildes Servas do Senhor, no dia 19 de março de 1911.
            No dia 25 de abril de 1913, na...
tracking img