Outro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1536 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANO DE NEGÓCIOS

LAVANDERIA PRIMAVERA


























MBA em Gestão de Negócios – T 08
Disciplina – Plano de Negócios
Prof – Ivo Cardoso
Aluno – Anderson Miguel S. Carvalho




Apresentação:

Nome da empresa: Lavanderia Primavera Ltda
Empreendedor: Anderson Miguel Santos Carvalho
Ano: 2012
Endereço – Shopping Bela Vista, Bairro Horto BelaVista,
Cabula, Salvador/BA












































Sumário


1. Definição do Negócio – Pág 04

2. Plano de Marketing – Pág 06

3. Plano Operacional – Pág 07

4. Plano Financeiro – Pág 10







































1. Definição do negócioNegócio a ser empreendido será uma lavanderia no ramo domiciliar, cuja razão social é será Lavanderia Primavera Ltda. Nome fantasia Lavanderia Primavera.

O objetivo é prestar serviços de lavanderia em geral para o consumidor final – segmento domiciliar. Atividades de lavagem de tecidos em geral, lavagem de calçados e artigos infantis, a empresa oferecerá ainda serviços de revitalização,tingimento, costura e pequenos reparos em roupas e calçados.


Localização:

A lavanderia ficará localizada na alameda de serviços do Shopping Bela Vista, Bairro Horto Bela Vista, Cabula, Salvador/BA. Trata-se de Shopping Center novo, localizado em um bairro na região central da cidade, bairro em expansão, com inúmeros prédios residenciais em construção. Em torno do Shopping Bela Vista está sendoconstruído 19 edifícios residenciais de aproximadamente 25 andares, além de edifícios empresariais, hotel e escola.


Mercado:

Trata-se de mercado promissor, pois é impulsionado pelo aumento do poder aquisitivo da população, principalmente nas classes média, média-alta e alta. A chave para a expansão é focar a classe média (Classe C) emergente.

Outro fator determinante é a falta de espaçonas áreas de serviços dos apartamentos residenciais, principalmente os apartamentos em edifícios mais novos. Além disso com a alta valorização da mão de obra doméstica, os serviços de lavanderia perde o status de artigo de luxo.

Hoje cerca de 4% da população lava roupa fora de casa em empresas especializadas. A expectativa do setor para os próximos 05 anos é duplicar esse percentual.Cliente:

Cliente predominantemente de classe média, média-alta e alta (Classes A, B e C), principalmente frequentadores do Shopping Bela Vista, moradores do Bairro do Cabula e Horto Bela Vista. Foco principal da empresa é a classe C emergente.

Principais clientes serão homens e mulheres de todas as idades, residentes em apartamentos residenciais, que possuem pouco espaço para lavagem e secagem deroupa nas áreas de serviços de suas residências.




Concorrente:

Este mercado é disputado em sua grande maioria por pequenas e médias empresas, principalmente franquias, que são as grandes empresas do ramo. Principais concorrentes: Dry Clean, 5àSec e Laundromat.

Os concorrentes por serem franqueados, possuem pouca flexibilidade no preço, uma vez que estes são tabelados e possuemprocessos padronizados, estabelecidos pela franqueadora.


Diferencial:

A inovação na Lavanderia Primavera será os serviços de coleta e entrega domicliar (delivery) das peças a serem lavadas. Este serviço geralmente não é fornecido pelos principais concorrentes no ramo.

Outro diferencial será o serviço de recuperação e revitalização de peças de roupas e calçados, utilizando-se dos melhoresprodutos disponíveis no mercado e serviços de costura. Os serviços de revitalização e costura não está presente em todas as unidades das empresas franqueadas.

Por possuir marca e ponto próprio, a Lavanderia Primavera oferecerá um serviço de qualidade equiparada às lavanderias franqueadas e com a vantagem de preços mais baixos, pois pode criar e mudar suas estratégias, processos e rotinas, sem...
tracking img