Osteosarcoma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (638 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
COLÉGIO BRSILEIRO DE ESTUDOS SISTÊMICOS -
CBES
ESCOLA TÉCNICA EM SAÚDE
CURSO TÉCNICO EM RADIOLOGIA






TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO








OSTEOSSARCOMADÉBORA MARIA SALLES


CURITIBA - PR
2007
DÉBORA MARIA SALLES






















OSTEOSSARCOMA





















CURITIBA
2007INTRODUÇÃO



No contexto a seguir, acompanharemos quem descobriu os raios-x e a grande importância que tem, para a medicina, sabendo um pouco como é a produção dos raios-x, e como foi ahistória e a participação do casal Curie e de Becquerel, físicos, na descoberta da radioatividade dos elementos radioativos.
A partir da teoria do que compõe a estrutura anatômica dojoelho e todo seu funcionamento, veremos a doença de osteossarcoma nesta região, como é o desenvolvimento da doença e um acompanhamento de um paciente com o sarcoma.
Sendo assimteremos uma breve introdução sobre o que é o câncer, o que causa, como se comporta as células do câncer e o mecanismo de defesa.Conclusão

Através dos fatos citados, vimos que não foi por acidente o descobrimento dos raios-x feito por Wilhelm C. Roentgen, que através de ondas eletromagnéticas dependendo daforça elétrica através dos aceleradores de partículas e do tubo de raios-X. Que se forma através do freamento de elétrons acelerados até alta velocidade, com o uso da energia elétrica ao ser desligado nãoemite mais radiação.
Em seguida os elementos descobertos pelo casal Curie e por Becquerel, o estudo destes elementos e os prêmios que ganharam ao longo de toda trajetória.Vimos todo o funcionamento do joelho e como é complexo, juntamente com a doença e na parte dessa estrutura que acomete comumente na parte metafisária do fêmur distal, sendo um sarcoma ou...
tracking img