Ossos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (407 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
O sistema esquelético é uma estrutura interna que sustenta o corpo humano, formada de ossos, articulações e cartilagens. Junto com o sistema muscular estriado, compõe o aparelholocomotor, pois fornece o apoio necessário aos músculos para a movimentação do corpo. A locomoção acontece quando o sistema muscular, ligado aos ossos diretamente ou por meio de tendões, aciona os ossos e asarticulações. O sistema esquelético também serve para a proteção de diversos órgãos vitais, como o cérebro - alojado na caixa craniana -, o coração e os pulmões - guardados pela caixa torácica.Desenvolvimento

O esqueleto humano é muito importante, pois tem a função de proteger os órgãos vitais do nosso organismo como o cérebro que é protegido pelo crânio, os pulmões e o coração que sãoprotegidos pelas costelas e pelo esterno. Eles variam de formato e tamanho dependendo de onde os encontramos, o maior deles é o fêmur que se encontra na coxa e o menor o estribo que se encontra dentro doouvido.
Desde as primeiras semanas de vida dentro do útero, os ossos já estão presentes no ser humano. Mas só se desenvolve completamente por volta dos 25 anos de idade, porém ele para de crescerainda na adolescência. Nos ossos que são presos os músculos através dos tendões, por isso além de proteger os órgãos vitais o esqueleto tem função de sustentação. O esqueleto feminino se diferencia domasculino. Os tendões, ligamentos e as cartilagens também fazem parte do esqueleto humano.
Os ossos são órgãos formados pelo tecido conjuntivo, que dispostos entre si compõem o esqueleto, estruturalocalizada em animais vertebrados formada de 206 ossos (no homem), que tem como função inicial, sustentar os músculos e órgãos do corpo.
O esqueleto humano tem como função principal protegeremdeterminados órgãos vitais, como, por exemplo, o cérebro, que é protegido pelo crânio, e também os pulmões e o coração, que são protegidos pelas costelas e pelo esterno.



Conclusão

Este trabalho tem...
tracking img