Os sete habitos das pessoas altamente eficazes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1342 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
OS SETE HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES

Os sete hábitos são uma abordagem altamente integrada que passa da dependência (você cuida de mim), para a independência (eu cuido de mim) e para a interdependência (oque de melhor podemos fazer juntos).

Segundo Stephen Corey em seus estudos dizia que os principais fundamentos para o sucesso na Ética do Caráter com os atributos: integridade,humildade, fidelidade, coragem, justiça, paciência, simplicidade modéstia e na Regra de Ouro: fazer aos outros oque gostaria que os outros fizessem para nós e a Ética da Personalidade com o crescimento da personalidade, treinamento em praticas de comunicação e educação na área de influencia e pensamento positivo seria secundário na Ética de Caráter.
Oque somos transmite, muito mais diferente doque oque dizemos ou fazemos.
Para entendemos os sete hábitos das pessoas eficazes precisamos de algumas definições.
Paradigma: a maneira de como percebemos, compreendemos e interpretamos o mundo a nossa volta, é completamente diferente do olhar de outras pessoas. Para sermos eficazes necessitamos fazer mudanças em certos paradigmas, a quebra de paradigmas são mudanças quantificáveis, mesmo quelentas e deliberadas ou instantâneas.
Habito: é a intersecção entre o conhecimento, habilidade e desejo. Sendo o conhecimento é oque fazer e porque fazer, a habilidade é como fazer; o desejo é a motivação, o querer fazer. Para que possamos tornar habito em nossas vidas precisamos reunir estes três elementos.
Os sete hábitos estão em harmonia com a lei natural que Covey chama de EquilíbrioP/CP, onde P representa a produção dos resultados desejados e CP indica a capacidade de produção, bens ou os meios para alcançar os resultados. Nós precisamos de equilíbrio para nos tornar pessoas eficazes, sem esse equilíbrio não conseguiremos os resultados desejados.
Ser pró-ativo indica que você é responsável pela sua vida, ter capacidade de escolher uma resposta para determinada situação. Estecomportamento é produto de sua escolha consciente baseada em valores e não resultado ao contrario do comportamento reativo que se baseia em sentimento, deixam as circunstancias, condições ou o ambiente dizer como deve responder, não é oque nos acontece, mas a nossa resposta que diferencia estes dois comportamentos; a maneira de como utilizamos nossa linguagem é um indicador real do nossocomportamento.
A cada dia devemos começar com uma imagem em mente ou um paradigma do final da sua vida, oque realmente é mais importante para você tendo a visão de sua vida como um todo.
Todas as coisas são criadas duas vezes, uma criação mental ou inicial, e outra criação física ou segunda criação. Quando criamos algo na mente devemos centrar nossos pensamentos em princípios corretos, com uma base solidapara desenvolver certos fatores básicos que sustem a vida: segurança, orientação, sabedoria e poder. Assim podemos concluir a criação física, pois estes princípios interligados tece a vida com exatidão, consistência, beleza e força.
A pratica do gerenciamento pessoal requer como pré requisito o gerenciamento do nosso tempo no dia a dia a cada momento. Saber a definição de urgente e importante éessencial.
Urgente significa que requer nossa atenção imediata e importante tem a ver com resultados que contribuem para nossa missão, objetivo e valores.
Para que sejamos eficazes e administrar melhor nosso tempo; devemos listar os papeis principais que desenvolvemos durante o dia; listar estas metas para cada tipo de papel, vinculando as metas profissionais com as metas pessoais, planejandoo tempo adequado para atingi-las.
Adaptando as metas da agenda semanal com as metas diárias, fazendo assim melhor uso do tempo.
O vencer/vencer é um estado de espirito, uma busca constante do beneficio mútuo em todas as interações humanas. Sendo que todos se sentem bem com a decisão, fato, objetivo final é, em geral, a melhor maneira. Se o vencer/vencer não for possível então a alternativa é...
tracking img