Os que fracassam ao triunfar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (823 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
OS QUE FRACASSAM AO TRIUNFAR

Amy Winehouse e o ex-diretor do FMI (Fundo Monetário Internacional) Dominique Strauss-Kahn, 62 anos, são casos típicos dos quemfracassa ao triunfar. Indiciado por crimes sexuais contra uma obscura camareira africana. A suposta vítima, Ophelia Famotidina tem 32 anos, trabalha no hotel há três, é muçulmana e saiu da Guiné paratrabalhar nos Estados Unidos. Ela é mãe solteira de uma filha, com quem mora no bairro do Bronx. Ele foi inocentado por esse crime, mas continua respondendo ação civil com pedido de indenização eresponde a outros processos de natureza sexual na França e a esposa pediu divórcio.

“do ponto de vista midiático e político, Strauss-Kahn já foi julgado. E duramente condenado, impiedosamente”. Viciadoem sexo este homem sofre de enfermidade da alma e precisa de tratamento.

“Ao chegar ao cume do sucesso, como acontece com tantos, não suportou: não tinha nascido para ser feliz.Então começou a se destruir correndo atrás das vozes mais sombrias”, disse Lia Luft no seu belo artigo em Veja 03/05/06.

Freud no ensaio "Os arruinados pelo êxito", revelaas causas psicológicas que levam uma pessoa a fracassar quando atinge o que sempre almejou na vida, pelo qual lutou a vida inteira. Por quê? “O trabalho psicanalítico ensina que as forças daconsciência tornam enfermos certos indivíduos por causa do êxito, do mesmo modo que geralmente outros se enfermam por causa da privação, se encontram intimamente ligadas ao complexo de Édipo, à relação doindivíduo com seu pai e mãe, fonte também de nosso sentimento de culpa”. Pessimista, Freud não credita na capacidade humana de melhorar: “o homem envelhece, mas sua neurose não muda, antes se agrava”. MasKaren Horney é otimista: “Os males que a mente causa, a mente cura”.

Mas é o ódio e o desprezo por si mesmo a causa das tragédias: você não merece ser...
tracking img