Os olhos sem censura do nosso brasilzão

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (305 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O termo cultura, segundo os antropólogos, refere-se aos diferentes modos desenvolvidos pelos homens para se expressar e relacionar entre si. Nos dias atuais a cultura popular jáperdeu o seu significado, taxada como membros inferiores de todo o meio. Um exemplo bem claro, é ligar a sua televisão qualquer hora do dia, irá chegar na conclusão que de manhãpassam desenhos que estimulam a violência, de tarde novelas antigas e programas de fofocas, a noite, principalmente no horário nobre, a teledramaturgia usa sua clássica históriacomovente e logo mais começa o BBB12 cercado de vulgaridade e sem censura.
Um tipo de humor inteligente que está ganhando o seu espaço no Brasil e obtendo destaque é o stand up comedy,vários programas humorísticos estão usando essa "técnica" de forma errada, invadindo a intimidade e mexendo com a dignidade, que na maioria das vezes são as celebridades as suasvítimas. Como foi o caso da ofensa que o Rafinho Bastos fez no seu programa CQC, com a cantora Wanessa Camargo, ao dizer: "Eu comeria ela e o seu bebê". O humor deve sim ter limites!
Osmeios de comunicação televisivos de rede aberta no Brasil, não nos dão opções para nós telespectadores, uma programação que seja digna de ser assistida. Cerca de 4,2% são destinadospara a educação e 15,6% para informação, segundo os dados de 2009 da Agência Nacional do Cinema. Um indíce pequeno para um país com grandes riquezas naturais e seres humanos comuma inteligência impressionante.
Acredito que muitas casas, assim como a minha, passam a maior parte do seu dia com as suas TVs desligadas, cada um assiste aquilo que convém, ou oque acha interessante acrescentar em seus pensamentos e sabedorias. E aqueles que se sentem honrados em assistir a mediocridade da televisão brasileira, os meus sinceros lamentos.
tracking img