Os miseraveis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (700 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Os Miseráveis

Meu ponto de vista...

Jean Valdjean ainda sim que fosse pelo fato de ter agido daquela forma para alimentar sua família não poderia ter entrado naquela padaria, quebrado o vidro elevado o pão. Senão não haveria mais gente sana no mundo. Porque senão seria fácil, afinal, estou com problemas financeiros simplesmente irei roubar? Matar? Se fosse assim hoje em dia já nãoexistiria mais a humanidade, afinal se não existisse a palavra PROBLEMA também não existia a SOLUÇÃO.
Pelo simples fato de:
Sendo o século que fosse, todos ao passar dos anos tem regras e costumes a seguir,lembrando que naquela época as coisas eram mais difíceis e por questão de tradição todos tinham uma educação mais rígida, pois começavam a trabalhar desde cedo e o laço matrimonial que era essencialfazia toda a diferença. Eram todos centrados e com um único objeto: trabalhar e sustentar a família... Tinha muitos costumes a ser seguidos. E o mesmo cresceu sabendo que era errado roubar, furtar,xingar, quebrar, desdenhar, maltratar entre outros.
Ademais o mesmo poderia ao menos ter pedido, pois naquela época as pessoas eram um pouco mais humanas e compreensivas, afinal, a educação eradiferente e todos cresceram com esses costumes, ainda mais quando se tratava de “crianças”. O mesmo também poderia ter explicado a situação, pois o dialogo é tudo, conversando e sendo claro tudo se tornamais fácil, afinal os fins não justificam os meios, senão por mais difícil que seja “TA COM FOME VAI ROUBAR”? Estás chateado vai matar? Estás frustrado vai estuprar?
Então não existiriam cidadãos debem? O FATO não justifica o ATO, pois então “MISÉRIA LEVA AO DELITO?”. Existem muitas pessoas onde o nível de vida, moradia, educação e alimentação são precários, mas ainda sim, existe o discernimento,sabem muito bem diferenciar o certo do errado. Senão não teríamos mais PAIS de família, afinal são cobrança da esposa, dos chefes, os filhos pedindo para que o pai atenda seu capricho, compras e...
tracking img