Os marmiteiros da india

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (545 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
QUESTÃO 01: UTILIZANDO OS ASSUNTOS TRABALHADOS EM SALA DE AULA E O SEU CONHECIMENTO GERENCIAL, DESENVOLVER UMA ANALISE CRÍTICA DETALHADA DA VIABILIDADE DE IMPLANTAÇÃO DESSE SISTEMA NA GRANDE RECIFE,NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

Hoje, em Recife, implantar uma empresa de logística, para coletar marmitas nas casas dos clientes e fazer a distribuição nos seus respectivos trabalhos, não daria certo porconsequência de vários fatores como:
1- Para ser feito esse tipo de serviço, ha necessidade de serem produzidas, as marmitas, nas casas dos próprios clientes, com isso, a realidade do Recife é muitodiferente. Nos lares da cidade, na grande maioria, trabalhão o homem e a mulher para poder manter os gastos da casa. Daí, vemos que não teremos uma pessoa em casa para poder produzir as marmitas.
2-Outra situação é que esse tipo de negócio necessita de uma mão de obra barata e com baixa escolaridade. Pessoas que na maioria das vezes não tem a oportunidade de trabalhar em uma empresa. Com isso,o pensamento dessa pessoa é que, se vai trabalhar em uma empresa, que ele vai ser dono, como uma associação, ele acha que vai trabalhar pouco e ganhar muito dinheiro, ficar logo rico.
3- Outrasituação são os salários oferecidos. Uma associação desta tem que ter o custo operacional baixo para poder oferecer um serviço barato, que tenha uma diferença grande em relação aos serviços já existentes nomercado. Com isso, o nosso governo, paga a esse tipo de gente, um salário próximo de R$1.000,00 Reais, para as pessoas ficarem em casa. Esse salário é pago com incentivos do governo, as conhecidasBOLSAS ( Bolsa família, bolsa gás, bolsa alimentação, e muitas outras). Qual é o trabalhador que vai deixar suas casas, ganhado próximo dos R$1.000,00 Reais, para trabalhar uma associação que pagará umsalário bem menor.
4- Outra situação, da cidade do Recife e do nosso País, é que as pessoas não vão ficar motivadas para trabalhar ganhando menos que um salário mínimo, sem direito a nada mais,...
tracking img