Os dois amigos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANO DE AULA
PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
TEMA: Os dois amigos Tempo: 45min

OBJETIVO: desenvolver acoordenação motora, flexibilidade e agilidade.

CONTEÚDO: Os dois amigos


AQUECIMENTO: Dia e Noite
Duas equipes de pé, frente a frente, situadas em cada lado da linha. Aogrito de Dia, a equipe Dia persegue a equipe Noite e vice-versa que deverá correr e cruzar outra linha marcada para salvar-se, logo após as equipes ficam uma de costa para aoutra dificultando a brincadeira.

METODOLOGIA: Pedir pra formar um círculo, duas bolas iram representar dois amigos que estão chateados um com o outro e não podem seencontrar. As crianças ficam em roda e de pé. O jogo começa com uma criança segurando uma bola e a que estiver mais distante dela, na roda, deve segurar a outra bola. O jogador com abola deve passá-la para seu lado direito tentando que não cheguem a ele as duas ao mesmo tempo. Não vale lançar a bola para jogadores que não estejam imediatamente ao lado. Seisso acontecer, quem receber deve devolvê-la para quem a atirou. Se as bolas chegarem de uma vez ao mesmo jogador, ele é eliminado. O jogo acaba quando sobrarem trêsjogadores.
Pedir pra as crianças formarem uma roda com todos sentados no chão e, com um rolo de barbante na mão, aponta para alguém e fala: "Se eu fosse uma aranha, subiria até océu". Sua auxiliar vai desenrolando o fio até chegar à criança, que diz: "Eu iria até o fundo do mar..." e aponta para outro coleguinha. Assim, atravessando a roda de lá para cá,o barbante forma uma grande teia, fixada em diferentes pontos da sala.



RECURSO: Bola, Quadra, Apito e Barbante.

VOLTA A CALMA: Caminhar ao redor da quadra.
tracking img