Os desafios de deus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (558 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Os Desafios de Deus

1 Rs 19:1-4

Na nossa vida há inúmeros desafios e na vida de Elias não foi diferente. Foi chamado em meio a uma geração perversa, que tinha abandonado a Deus. Também nãodiferente dos dias de hoje.

E é aí que começam os desafios, vamos a alguns deles:

1) Desafio 1: Aceitar a missão individual
- Havia muitos profetas do Senhor naqueles dias, mas Elias foiconvocado para quebrar a estrutura que havia sido levantada naquele tempo. O que isso tem haver conosco? Aceitar a missão para nós significa quebrar a estrutura de pecado que o mundo trouxe pra nossa vidaatravés das nossas escolhas passadas. Quando aceitamos Jesus estamos tirando o da nossa mão o controle da nossa vida (estrutura passada) e entregando a ele o domínio de tudo(futura estrutura).

2)Desafio 2: Aceitar a missão coletiva
- Além do cuidado que temos conosco. Deus procura pessoas que se colocam na brecha, que sejam preocupadas com transformar o seu tempo e trazer as pessoas de voltapra Deus. Como lemos, havia muitos profetas do Senhor, mas somente um assumiu o desafio.
- Aceitar essa missão te leva ainda a mais desafios, e com certeza a mais vitórias, uma vez que essa luta épara estabelecer a vontade de Deus. Elias compreendeu o CHAMADO, ser luz em meio às trevas (ver 1Rs 17:1).
Pra que serve a luz?

3) Desafio 3: Manter-se na missão
- Após ser luz e declarar apalavra de Deus (ou seja fazer sua parte), Elias foi levado por Deus a lugares de escassez, onde foi provado o seu nível de confiança em Deus. Havia uma Palavra sobre sua vida que Deus o susteria nesseintervalo de tempo até que se cumprisse o tempo de seca na terra.
- Manter-se na missão é talvez mais difícil que entrar nela, uma vez que a nossa esperança está naquilo que não vemos, está naquiloque não podemos tocar, nossa esperança está apenas em uma palavra.
- Foi neste tempo que Deus amadurece a fé de Elias, de maneira que ele pode subir no monte Carmelo, vencer todos os que confiavam...
tracking img