Os axiomas de zurique

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1669 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Os Axiomas de Zurique
Max Gunther

O 1º Grande Axioma: DO RISCO
No primeiro grande axioma Max fala que você deve arriscar sem medo de se machucar, só assim conseguira aumentar o seu dinheiro, mas com cuidado, pois não existem investimentos sem riscos. Ainda mais quando o ganho esta a seu favor.

1º Axioma Menor: Só aposte o que valer a pena
Só se deve apostas no que vale a pena. Se vocêaposta uma quantia não muito grande isso não lhe trará também tão grandes resultados, agora se você apostar um valor bem significativo isso sim trará bons ganhos. Só assim encontrara o seu nível de tolerância a perdas, especulação após especulação.

2º Axioma Menor: Resista à tentação das diversificações
Não saia por ai espalhando o dinheiro em tudo tipo de investimento, por estar reduzindo oseu risco poderá estar reduzindo a sua esperança de ficar rico. E alem disso você estará indo contra o 1º Axioma Menor e as perdas de um investimento as vezes acaba comendo o ganho de outro.

2º Grande Axioma: DA GANÂNCIA
Este axioma aborda o que se deve fazer quando as coisas vão bem, realizar o lucro cedo demais, ou seja, venda antes de chegar ao pico. A ganância é isso, quanto mais subirmais você vai querer, mas vai chegar um momento em que ira descer a montanha, se conseguir lucre antes, caso contrario venda quando perceber a queda.

3º Axioma Menor: Entre no negócio sabendo quanto quer ganhar; quando chegar lá, caia fora.
Entre no jogo sabendo o quando quer lucrar. Estabeleça desde a sua entrada a sua meta, quando chegar a ela realize o lucro cedo demais. Ela continuou asubir, dane-se, e se se estive caído não estaria eu fazendo um bom negocio. Perdem-se uns, ganham-se alguns.


3º Grande Axioma: DA ESPERANÇA
Este axioma fala o que fazer quando as coisas vão mal. Quando começar a ir ladeira abaixo, pule fora, aceita uma perda de 10 a 15%. São preferíveis perdas menores que ficar com as maiores.

4º Axioma Menor: Aceite as pequenas perdas com um sorriso, comofato da vida. Conte incorre em varias, enquanto espera por um grande ganho.
As pequenas perdas são excelente proteção, pois não acabara se deparando com graves perdas. E isso faz parte do custo da especulação, assim conquista-se grandes ganhos.

4º Grande Axioma: DAS PREVISÕES
O comportamento humano é imprevisível. Veja que a Bolsa de Valores e outros índices acabam tendo suas variaçõesatravés das emoções humanas, simplesmente são demais as variáveis envolvidas para que se possa ter uma previsão confiável. Ate mesmo os profetas acabam caindo na armadilha do comportamento humano.

5º Grande Axioma: DOS PADRÕES
Se você acabar caindo naquela em que há ordem em determinada operação que esta realizando por determinados padrões que aparenta ter, mas não tem, cuidado, seu barco podeacabar indo por água abaixo. Neste meio não há formula, não há padrão para nada, simplesmente acontece o que tem que acontecer e ponto final.

5º Axioma Menor: Cuidado com a Armadilha do Historiador
Este axioma menciona que algumas vezes podem-se ocorrer fatos, eventos em que se repitam porem não da mesma maneira que anteriormente, podem acontecer pequenas mudanças que podem acarretar seriasperdas. Estas fatos podem ser momentos de pura sorte.

6º Axioma Menor: Cuidado com a Ilusão do Grafista
A ilusão do grafista é passada através de gráficos com linhas onde apresentam os momentos de ascensão do investimento em o analista esta a oferecer, por outro lado se analisar o gráfico da linha ascendente pode-se acabar virando o jogo e não se tornando tão atrativo como parece.
Portanto sãose iluda, pode ser que na maioria das vezes esteja sendo manipulado.

7º Axioma Menor: Cuidado com a Ilusão de Correlação e a Ilusão de Causalidade
A correlação e causalidade são tratadas como fenômenos que através da coincidência de alguns fatos que ocorrem após outro são considerados pura sorte, porque não existe regra no mercado financeiro nem padrão de ordem.

8º Axioma Menor: Cuidado...
tracking img