Os assasinos de deus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2798 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
OS ASSASSINOS DE DEUS -- João 9

Rick Warren, pastor de uma das maiores igrejas batistas americanas e líder de um ministério de alcance nacional e mundial, tinha um filho que sofria de dolorosos transtornos mentais, marcados com uma profunda depressão e tendências suicidas. Seu nome era Matthew. Aos 27 anos, elevou tragado pela morte.
Como explicou o pai, o menino foi tratado pelos melhoresmédicos americanos e teve remédios, conselheiros e orações por sua cura. Assim mesmo, "em que pese o melhor tratamento possível, a doença jamais foi completamente controlada, levando-lhe o sofrimento emocional à decisão de pôr cabo à sua vida". 1

De todos os cantos da terra, pessoas se associaram à dor da família. No entanto, ainda antes do sepultamento, Rick Warren, autor do best-seller mundial "Umavida com propósitos", postou na internet (tweeter e facebook) o seguinte comentário:

"O luto  é difícil. Para as figuras públicas, o luto é mais difícil. Quando os inimigos festejam a sua dor, o luto é muito mais difícil". ("Grieving is hard. Grieving as public figures, harder. Grieving while haters celebrate your pain, hardest.")

A quem se referia Warren como inimigos ("haters", odiadores, nooriginal). Outro pastor, Frank Viola, explicitou: eram os autores dos comentários sobre a morte do rapaz, como postados na internet.

Eis quatro desses comentários:

. "Treine seus filhos no caminho; viva uma vida santa com as prioridades certas; cuide bem dos deveres escolares apesar do grande sacrifício envolvido; não os deixe namorar desacompanhados; faça o culto doméstico todos os dias;desligue a televisão; TENHA UMA VIDA VERDADEIRA COM PROPÓSITOS e seus filhos NÃO COMETERÃO SUICÍDIO, nem se envolverão com homossexualidade ou com fornicação".

. "O pobre Matthew nega o amor de Deus com o suicídio".

. "Matthew foi vítima de sua ignorância e da ignorância de sua família, de seus amigos, da sociedade e dos cristãos em seu redor". 2

. "Rick Warren ensinou ao seu filho os caminhos destemundo, mentiu sobre Deus e seus padrões e colheu o prêmio de sua loucura". 3

Fiquei estarrecido.
Naqueles mesmos dias, encontrei-me com um pastor, vivendo um agudo drama familiar. Seu filho, mais velho que Matthew, teve que abandonar os estudos, em que se preparava para o pastorado, e ser recolhido em casa, agora protegida com telas nas janelas. Os médicos disseram aos seus pais que ele nãopodia ficar um minuto sequer sozinho.
O pai me disse:

-- O que mais me doeu foram os comentários de que meu filho está envolvido com drogas.

Tive vontade de chorar.
Fiquei revoltado, diante da crueldade de pessoas, algumas que se dizem cristãs.

Com todas as letras, digo que essas pessoas não amam, nada entendendo sobre o amor de Deus para com todas as pessoas.
Numa hora destas, um pai precisaapenas de conforto. Por isto, saúdo os milhares que escreveram mensagens de condolências para a família Warren. Saúdo a igreja que, com ou outra exceção odiosa, apoia o pastor brasileiro que cuida do filho doente.
Com todas as letras, digo que as pessoas que aplicam "juízos divinos" sobre as outras não conhecem as Escrituras Sagradas. Também não conhecem o Deus das Escrituras Sagradas aqueles queafirmam, por exemplo, que os destinos de John Lennon ou dos Mamonas Assassinas foram selados por Deus, como castigo pelo que disseram e fizeram.
Em vídeos que circularam na rede mundial de computadores, pôde-se ouvir comentários deste tipo.

. Num, o pastor "explica" o assassinato de John Lennon, em 1980, com as seguintes palavras:  “Jesus não era pop star como ele, mas sim o mestre de uma grandereligião. John Lennon estava olhando para as câmeras, dizendo: ‘Nós Beatles somos uma nova religião’. A minha Bíblia diz que Deus não recebe esse tipo de afronta e fica impune.”

. Noutro, o mesmo pastor "conta" como foi a morte do grupo musical Mamonas Assassinas, em 1996: “Ao invés de virar pra um lado, o manche tocou pra outro. Um anjo pôs o dedo no manche e Deus fulminou aqueles que tentaram...
tracking img