Os aspectos ambientais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (272 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
OS ASPECTOS AMBIENTAIS
Aspecto ambiental é qualquer intervenção direta ou indireta das atividades e serviços de uma organização sobre o meio ambiente, quer seja adversa oubenéfica. Desta forma o aspecto ambiental são elementos das atividades, produtos, serviços, rejeitos de quem pode interagir com o meio ambiente. Meio ambiente é o conjunto de relaçõesentre os meios físico, biológico e antrópico. Podemos dizer que meio ambiente é como a confiança ou o casamento. A confiança é uma relação de integridade entre 2 pessoas. E ocasamento também. É intangível, não dá pra gente tocar e pegar.
MEIO FÍSICO, BIÓTICO E ANTRÓPICO
O meio físico é um dos componentes que devem ser obrigatoriamente tratado, podendoser considerado como passivo e/ou ativo, recebendo ou deflagrando impactos e processos, em resposta à interação com determinado empreendimento.
Neste contexto, devemos consideraro meio físico como "uma totalidade estruturada em equilíbrio dinâmico, com seus vários aspectos guardando relações de interdependência em termos causais, de gênese, evolução,constituição e organização" (Leite, Fornasari Filho & Bitar, 1990).
O meio ambiente biótico inclui alimentos, plantas e animais, e suas relações recíprocas e com o meio abiótico. Asobrevivência e o bem-estar do homem dependem grandemente dos alimentos que come, tais como frutas, verduras e carne. Depende igualmente de suas associações com outros seres vivos.Os principais constituintes do meio físico são as rochas, solos, águas superficiais e subterrâneas, geomorfologia e climas. No meio biológico, os constituintes são a flora e afauna. E no meio antrópico ou sócio econômico são todas as atividades do homem, nos setores primário, secundário, terciário e até quaternário, conforme os autores mais modernos.
tracking img