Os anticoncepcionais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (547 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Os anticoncepcionais: por apresentarem efeitos lesivos sobre a mucosa gástrica , devem serem administrado com a ingestão de alimentos ou água em abundância, evitando assim o aparecimento de lesõescomo gastrite e úlcera.

Por serem consumidos por um longo tempo da vida da mulher os anticoncepcionais apresentam maior risco de interação com nutrientes , por isso os anticoncepcionais com maiornível de estrógeno , aumentam a necessidades diárias do consumo de vitamina B6, riboflavina e vitamina C.

Como se sabe , a deficiência da vitamina B6 , está associada ao aparecimento de sintomas comoirritabilidade, nervosismo , anemia, insônia, náuseas matutinas, pele seca e piora no quadro da síndrome pré menstrual.

A deficiência da ribolflavina e da vitamina C em usuárias deanticoncepcionais , pode resultar em anemia, dermatite seborreica e nasolabial, glossite, estomatite, aumento no tempo para cicatrização de feridas, gengivites, etc .



FÁRMACOS NA AMAMENTAÇÃO



Aqualidade e a quantidade de leite produzidos pela mãe pode sofrer interferências de fatores externos , como desnutrição , uso de medicamentos , estresse etc ...

Sendo o leite materno um alimento produzidopelo organismo da mãe , sua exposição a substâncias tóxicas ou fármacos , pode resultar na intoxicação indireta do bebê , através do leite.

TRANSFERÊNCIA DE FÁRMACOS PARA O LEITE



Atransferência do fármaco para o leite depende da absorção , metabolismo , distribuição e eliminação do fármaco pela mãe.Uma vez presente na corrente sanguínea materna , ele precisa atravessar o endotéliocapilar , o espaço extracelular e a membrana alveolar da mama ,antes de atingir o leite, portanto , apenas pequena quantidade de fármaco passo para o leite . O problema é que a imaturidade do aperelhodigestório do neonato permite a absorção de quase todas as substâncias , somada a imaturidade de seu aparelho hepático e renal, que não transformam e excretam os fármacos de modo adequado , resulta no...
tracking img