Orgazinação e metados

1404 palavras 6 páginas
Organização e Métodos 1º Exercício - TAP
Marque a alternativa correta: 1) Envolver positivamente o público interno e atingir a cultura da organização no desenvolvimento de um projeto de análise administrativa é: a) b) c) d) e) Estratégia de implantação. Dificuldade básica. Problema para controle de resultado. Condições indesejadas. Fatos irrelevantes.

2) Dificuldade de anotações carregadas de juízo de valor, freqüência de adivinhações e palpites, além de envolvimento de natureza emocional são desvantagens de que técnica de coleta de dados: a) b) c) d) e) Entrevista. Questionário. Observação pessoal. Revisão de literatura. Crítica de planejamento.

3) Permite ao usuário um período para formular respostas, possibilitando que o pessoal da supervisão possa consultar seus subordinados antes de responder às questões. O texto identifica o instrumento de coleta de dados conhecido como: a) b) c) d) e) Revisão de literatura. Crítica de planejamento. Entrevista. Observação pessoal. Questionário.

4) Tendem a ser frios e impessoais, além de nem sempre oferecerem palavras apropriadas, levando o intérprete a responder de maneira inadequada. O texto identifica: a) b) c) d) e) Fluxogramas. Organogramas. Entrevistas. Observações pessoais. Questionários.

5) Meio mais indicado para saber de todos os integrantes da organização as suas qualificações, o que realmente fazem, até que ponto estão identificados com a política da empresa e outros problemas análogos. O texto identifica: a) b) c) d) e) Fluxogramas. Questionários. Observação pessoal. Entrevistas. Revisão de literatura. –1–

Organização e Métodos
6) São unidades destinadas a dar suporte à execução das atividades principais da organização. Descrevemos: a) b) c) d) e) Áreas fim. Áreas desnecessárias. Centros de custo. Filiais. Áreas meio.

7) Técnica de arranjo físico bastante utilizada, incentiva relações de grupo, ideal para trabalho em pequenas equipes, porém pode incorrer em grande custo com divisórias.

Relacionados