Org

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (982 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP
CURSO: PEDAGOGIA
POLO: SANTA CRUZ - RJ





ORGANIZAÇÃO E METODOLOGIA DO ENSINO FUNDAMENTAL


Componentes:
Jane Duarte Soares RA: 436210
Claudia de Castro deOliveira RA: 436207
Marilza Pereira RA: 436224
Ellen Batista da Silva RA: 443305
Tutora presencial: Luciana de Souza Lobato



Rio de Janeiro, 14 de abril de 2015
SISTEMA DE ENSINO BRASILEIRO
Podemosperceber, que o Sistema Educacional Brasileiro e sua estrutura atual e o resultado de um processo de mudanças decorrentes de anos de estudos e pesquisas. Isto é, a concepção atual pela qual o nosso sistemaé regido, não surgiu de uma hora para outra, foram anos de pesquisa e trabalho para auxiliar no desenvolvimento e aperfeiçoamento da educação no Brasil.
Antigamente, segundo dados coletados através doportal do ministério da educação (MEC), a educação no Brasil era somente para as elites, ou seja, privilegiava aos filhos daqueles que tinham maior poder aquisitivo, afirma também que o país erasimultaneamente de Doutores e Analfabetos. Os cursos superiores eram para poucos e os recursos quase nulos para e rede pública de ensino.
A Lei nº 9.394/96 (Lei de diretrizes e bases que rege a educaçãobrasileira até a presente data) surgiu a partir de uma visão mais igualitária de educação para todos, para buscar padronizar o sistema de ensino e garantir acesso a educação para todos. Essa lei traz umconjunto de definições políticas que orientam o sistema educacional e introduz mudanças significativas na educação básica do Brasil.
VANTAGENS E DESVANTAGENS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS - OQUE MUDOU?
O Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, sancionou no dia 06/02/2006 a Lei nº 11.274, que regulamenta o ensino fundamental de nove anos, alterando os artigos 29, 30, 32 e 87 daLDB, que estabelecem as diretrizes da educação nacional. Logo, O ensino fundamental Passa de 8 para 9 anos, Isto devido a necessidade de melhoria no ensino fundamental obrigatório
Notamos então,...
tracking img